Luxo na Pontinha
Data: 12-10-2009
O porto do Funchal regista hoje mais uma escala do luxuoso paquete 'Seadream II', o qual, dadas as suas características e dimensões, viaja com um total de 60 passageiros, todos em trânsito.
Procedente do porto de Sevilha, em Espanha, tem chegada anunciada para as 12 horas, uma presença que se prolongará até ao final da tarde, zarpando às 19 horas com destino às Ilhas Cayman. Apesar de classificado como paquete, o mesmo navega para a 'SeaDream Yacht Club' sob um conceito de férias em sistema de Yacht Club, muito personalizada e diferente do tipo de turismo de massas praticado a bordo dos grandes navios.
Com uma lotação máxima de 110 passageiros, o mesmo disponibiliza um total de 54 camarotes, todos com vista mar, distribuídos pelos decks 2, 3 e 4. A titulo de curiosidade, de referir que a maior suite - 'The Owner's Suite' -, tem uma área total de aproximadamente 42 m2 enquanto os camarotes mais pequenos oferecem uma área de 18 m2. Da longa panóplia de serviços a bordo, de destacar os equipamentos desportivos disponibilizados pelos profissionais do 'SeaDream Marina', que permitem aos passageiros a prática de diferentes modalidades náuticas, tais como: vela, canoagem, mergulho, jetski, entre outros.
Do historial deste paquete, com apenas 4.333 toneladas de arqueação bruta, recorde-se que o mesmo foi construído nos estaleiros Wärtsilä, Helsinki, na Finlandia, no ano de 1984. Mede 104,8 metros de comprimento por 14,6 m de boca. Navegou inicialmente com o nome de 'Sea Godess II', designação com a qual visitou por três vezes o porto do Funchal, a primeira a 23 de Abril de 1986. Posteriormente, já como 'Seabourn Godess II', regressou à Madeira por mais duas vezes: a 28 de Outubro e de 2000 e a 7 de Maio do ano seguinte. Com a actual designação, já realizou um total, e até à presente data, de 10 escalas, nomeadamente aquando das respectivas viagens transatlânticas de posicionamento, da Europa para as Caraíbas e vice-versa.
Por fim, e a outro nível, de notar o regresso ao porto do Funchal do navio ferry canário 'Volcán de Tijarafe', o qual tem chegada anunciada para as 9h30. Procedente do porto de Portimão, de onde zarpou às 12 horas de ontem, este navio só soltará amarras ao final da tarde, pelas 19 horas, zarpando com destino ao porto de Tenerife, nas Canárias.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos