
(Foto DN)

(Foto DC)
O executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou ontem, no Caniço, a maquete do futuro “Parque da Cidade”, um projecto será implementado na Cidade do Caniço. Segundo José Alberto Gonçalvez, presidente da autarquia, o “Parque da Cidade”, que irá englobar jardins, espaços desportivos e de lazer, irá “trazer ainda mais qualidade de vida à cidade do Caniço”.
Foi apresentado ontem no Caniço Shopping, na Cidade do Caniço, a maquete do futuro “Parque da Cidade”, que irá surgir na margem direita da ribeira, na Freguesia do Caniço.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz sublinhou a importância deste projecto para a Cidade do Caniço, lembrando que no centro “da cidade mais jovem da Madeira, que se desenvolve de uma forma extraordinária” irá ser lançada “uma plataforma de lazer, de relaxamento e de desporto, que vai dar ainda mais qualidade de vida à cidade do Caniço, pela sua localização e por aquilo que está previsto ser implantado”.
José Alberto Gonçalves realçou que o “Parque da Cidade” no Caniço “é uma ideia que vem sendo construída há muito tempo” e que “nós tínhamos de lançar neste mandato, porque era nosso compromisso”.
Referiu que o projecto do “Parque da Cidade” vai aproveitar uma zona da margem de uma ribeira que “não tem capacidade para construção, num espaço que vai ser adquirido pela autarquia”, explicando que esse espaço “será transformado num depósito de terras, que será devidamente pago por quem ali quiser depositar as terras, surgindo assim uma plataforam imensa de cerca de 43 mil metros quadrados, equivalente a quatro campos de futebol”.
Assim, o presidente do executivo da autarquia de Santa Cruz salientou que depois de estabelecida a referida plataforma irão surgir muitas zonas de lazer, jardins com espaços para a prática desportiva (campo de futebol, andebol-voleibol, ténis, ciclovia), auditório e restauração, além de estacionamento para 200 automóveis, “num espaço digno para o centro de uma cidade e que será um investimento que irá pagar-se a si próprio”.
“É um investimento que o Caniço tem de ter e que mercece”, destacou ainda, acrescentando que no prazo de três a quatro anos a plataforma onde irá surgir o “Parque da Cidade” esteja pronta, sendo que dentro de dois anos haja já algum espaço pronto a ser utilizado.
Na oportunidade, José Alberto Gonçalves referiu-se também ao lançamento de um projecto de roteiro turístico no Concelho de Santa Cruz, uma projecto que, disse, surge “de reuniões com os hoteleiros do Caniço, tendo em vista potenciar o turismo”.
Deste modo, realçou que uma das ideias “é o lançamento do roteiro turístico, que tem vindo a ser construído, de tal modo que já recebemos uma proposta de uma empresa para colaborar neste projecto, uma vez que se trata de uma parceria público-privada, com a presença da autarquia e dos hoteleiros”.
Será, disse, um roteiro que “vai juntar os vários pontos de interesse do município, das suas cinco freguesias, e que poderá até servir de transporte para as pessoas que queiram, apesar de ser fundamentalmente um projecto de interesse turístico”.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos