Conceição Estudante procura reforçar quatro mercado mais importante para a Madeira
O Governo Regional está a lançar uma “operação de charme” de dois dias para um grupo de 150 franceses, ligados à comunicação social e ao turismo. Ontem à noite, houve um jantar no restaurante Forte de São Tiago, onde a secretária regional do Turismo e Transportes apresentou a Madeira como uma terra onde todos os meses há um evento de grande magnitude. Explicou sumariamente a história da ilha, falou da autonomia e apresentou os pontos fortes deste destino, como sejam a natureza, o clima, o vinho e o bordado, entre outros. Espera, deste modo, atrair mais 9.000 franceses, por ano, por forma a reforçar este mercado, que ocupa actualmente o quatro lugar dos destinos emissores mais importantes para a Região.
A secretária regional do Turismo e Transportes espera que a “operação de charme” de ontem, promovida para 150 franceses, entre jornalistas, agentes de viagem, operadores turísticos e representantes do turismo francês, traga mais 9.000 turistas, por ano.
O governo madeirense “apresentou” ontem o destino Madeira para este grupo, no Forte de São Tiago, no âmbito da nova ligação aérea que a companhia Aigle Azur vai lançar para a Madeira a partir do dia 24 de Outubro, desde Orly, Paris.
Esta linha, no entender de Conceição Estudante, «vem reforçar e abrir as potencialidades do mercado francês que, neste momento, ocupa o quarto lugar» entre os mercados emissores mais importantes para o turismo regional.
Conceição Estudante destaca que o mercado francês tem crescido consideravelmente na Madeira, tendo nos últimos quatro anos sofrido um aumento de 65%.
E, só nos primeiros cinco meses de 2009, cresceu 10%.
O objectivo base desta nova “operação” é trazer mais 9.000 franceses, por ano, como já disse Conceição Estudante, mas a governante admite que o número até possa ser excedido.
Conceição Estudante esclareceu ainda que esta é uma operação para três anos contínuos, esperando as autoridades que ao final da mesma haja um crescimento de mercado de mais 30 mil em 80 mil», o que representa um aumento de 40%.
A secretária regional do Turismo e Transportes acredita que a “operação de charme” terá um efeito não apenas na nova ligação mas também nas outras ligações que já existem de França para a Madeira.
Esses voos «vão beneficiar sinergeticamente desta situação que agora está a ser criada», disse a governante, justificando com o facto de passar a haver uma maior visibilidade do destino Madeira em França.
Refira-se ainda que hoje o grupo francês terá a oportunidade de passear por uma levada madeirense, através da qual será possível conhecer a floresta laurissilva.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos