

A Câmara Municipal da Calheta aprovou ontem o concurso público para a construção da obra de requalificação dos arredores da igreja de São João, na Fajã da Ovelha. A obra, que permitirá criar uma nova centralidade naquele local, vai incluir, conforme destaca o presidente da CMC, Manuel Baeta, um centro polivalente, incluindo valência social, estacionamentos e zonas verdes.
Manuel Baeta lembra que a Câmara tem previsto, no programa, outras requalificações, mas só nos próximos anos é que serão feitas.A requalificação na Fajã da Ovelha é para avançar o mais breve possível, até porque, conforme salienta o edil, tratam-se de equipamentos muito importantes para a população local.
Ainda ontem, a autarquia liderada por Manuel Baeta deliberou dar “luz verde” à abertura de concurso público para um novo caminho municipal entre a Rua da Bica e a Rua do Ledo, numa extensão de 850 metros. A faixa de rodagem atingirá os quatro metros de largura.
A Câmara também abriu concurso público para a construção do caminho municipal entre o Lombo do Doutor e o acesso à nova igreja do Lombo do Atouguia. O novo troço mede cerca de 600 metros de comprimento e seis metros de largura.
Estas são, realça Manuel Baeta, mais duas estradas que complementam o esforço da edilidade, e do Governo Regional, na construção de acessibilidades aos aglomerados populacionais e ainda a terrenos agrícolas.
«As obras concretizadas ao longo destes últimos anos, sob a minha responsabilidade, ajudaram a mudar a imagem do Concelho, e acima de tudo proporcionaram nas diferentes áreas de intervenção, uma considerável melhoria de vida de todos aqueles que aqui habitam. Exemplo disso, é o crescente número de pessoas que cada vez mais procuram o nosso Concelho para aqui residirem», destaca o autarca.
O edil prossegue ainda: «Consciente de que muito ainda teremos que fazer para que todos possam usufruir de uma vida mais confortável, irei continuar a defender e a apoiar um maior número de investimentos, quer públicos, quer privados, atraindo cada vez mais para este concelho um turismo de qualidade e desta forma ampliando a oferta de emprego para a geração actual, quer consequentemente e no futuro, para a geração jovem».
A concluir, Manuel Baeta recorda: «Até aqui todos os importantes compromissos assumidos no passado com os calhetenses, foram integralmente cumpridos».
Baeta destaca circuito de manutenção
Manuel Baeta tem projectadas várias novas obras para os próximos quatro anos. É o caso da construção de um circuito de manutenção, junto à zona desportiva, nos Prazeres
A Câmara Municipal da Calheta tem ainda contemplada a construção de zonas de lazer em todas as freguesias do concelho.
O presidente da Câmara Municipal da Calheta realça, também, no Paúl do Mar, a construção do Centro Cívico do Paul do Mar (Centro Intergeracional, Junta de Freguesia, Casa do Povo, Sede da Banda), a criação de zona de lazer e a execução de espaço multimédia e da da nova lota.
Estão ainda previstos, conforme salienta Manuel Baeta, as empreitadas de arranjos urbanísticos no centro do sítio da Estrela (Centro Saúde – Farmácia), entre a Casa das Mudas e a Estrela e entre o caminho municipal do Lombo do Doutor e o cemitério da Calheta.
A Câmara projecta igualmente a implementação de um Centro Intergeracional na freguesia da Calheta.
Nos próximos quatro anos será igualmente feita a recuperação da Quinta da Piedade para funcionamento de um Centro de Dia, no Jardim do Mar. A construção de um novo centro de saúde no Arco da Calheta e a criação de centros sociais das Florenças e Cova do Arco são outras obras previstas.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos