terça-feira, 13 de outubro de 2009

O 'INDEPENDENCE OF THE SEAS' REGRESSA HOJE AO FUNCHAL COM 3.950 TURISTAS.

Gigante na Pontinha

Data: 13-10-2009



A Pontinha recebe hoje mais uma visita do paquete 'Independence Of The Seas', uma escala que tem o seu início anunciado para as 10 horas.

Procedente do porto britânico de Southampton, a bordo deste imponente paquete viajam 3.950 turistas a que acrescem os mais de 1.200 tripulantes, o que na pratica significa um total de 5.150 passageiros na Região.

Construído no estaleiro finlandês Kvaerner Masa-Yards, no final do ano de 2006, este navio ostenta, juntamente com os dois outros paquetes da Royal Caribbean (classe Freedom) o titulo de maior paquete do mundo em termos de arqueação bruta (160.000).

Este recorde será brevemente suplantado com a entrada ao serviço do novel paquete deste mesmo armador - o 'Oasis Of The Seas' -, que graças às suas 220.000 toneladas passará a ser o maior do mundo.

Quanto a esta presença do 'Independence Of The Seas' no Funchal, de notar que a mesma prolongar-se-á até às 18 horas de hoje, prosseguindo a essa hora este seu cruzeiro desta feita rumo ao porto canário de Tenerife.

Desembarque nos Socorridos

A outro nível, de destacar que o navio 'Storm' - classificado como Ro-Ro/Heavylift - que se encontra na Região desde o passado dia 3 do corrente mês, afim de proceder ao desembarque de maquinaria pesada para a nova Central Eléctrica dos Socorridos, deverá atracar hoje, pelas 8 horas, no pontão provisório construído nos Socorridos.

De recordar que o atraso verificado nesta operação ficou a dever-se ao facto das condições de mar terem sido sucessivamente consideradas como pouco adequadas para o inicio do desembarque do gerador de 290 toneladas. Devido à complexidade e delicadeza desta operação de desembarque, e para que esta operação seja coroada de êxito, a maré deverá estar no seu pico máximo e a ondulação terá de ser inferior a um metro, condições que, e segundo as previsões, deverão verificar-se ao início da manhã de hoje.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos