sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Desenvolvimento continua em diversas frentes (Machico)

Das estradas às unidades hoteleiras



(Foto Bruno Abreu in Olhares)



O presidente da Câmara Municipal de Machico enumera que é preciso continuar com o programa de construção de acessibilidades no concelho onde, ainda, há pessoas que não conseguem chegar de carro a casa.
A autarquia vai, por isso, prosseguir com o programa de construção de pequenas estradas, tendo em conta que as grandes estradas estão, praticamente, quase todas concluídas, com excepção da ligação ao Parque Empresarial de Machico, a partir da via expresso.

Novo edifício camarário

Está, também, em carteira a construção de um edifício para a instalação dos serviços municipais porque “o actual já está um pouco saturado”, reitera.
Conta-se, também, a construção do novo pavilhão gimno-desportivo de Machico porque o actual não dá resposta às necessidades desportivas das associações locais.
A autarquia garante que vai continuar a apoiar as associações culturais e desportivas na realização dos seus programas tendo em conta que a participação da sociedade nestas associações é fundamental.
Está, também, programada a construção de uma escola no Porto da Cruz e do novo Centro de Saúde naquela freguesia, a par da recuperação urbanística do centro e do melhoramento do cais. Está, também, prevista a recuperação urbanística do Caniçal.
No Porto da Cruz, Caniçal e Machico está programada a criação de mais estacionamentos. Em Água de Pena vai ser lançada uma nova estrada na zona do Seixo, encontrando-se em construção a ligação entre a igreja e a zona da Bem-Posta.

Estátua aos pescadores e Museu da Baleia

Recentemente, o Governo Regional anunciou a construção de uma estátua/monumento em honra dos pescadores de Machico, para assinalar de uma forma física nesta zona a actividade piscatória, que foi bastante importante na vida económica e social da cidade e do concelho.
Há também a perspectiva de abrir, no próximo Verão, o novo Museu da Baleia e do crescimento ao nível da Hotelaria. Neste momento, está em construção o Resort da Quinta do Lorde, há pedidos de licenciamento para outras pequenas unidades hoteleiras de cidade a par de um pedido de licenciamento de ampliação do Hotel D. Pedro, estando a Câmara a aguardar o seu arranque.
Emanuel Gomes afirma que “há sempre muita coisa para fazer” e para tornar isso possível “há que continuar a haver entusiasmo e capacidade financeira porque a execução dos projectos depende muito disso”.
O autarca sublinha que esta é uma fase de alguma apreensão porque não sabemos muito bem o que vai sair do Governo da República, que é sempre importante para a definição dos apoios às autarquias mas mantém-se optimista.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos