Ídolo do Real Madrid domina campanha de Verão do turismo madeirense
O futebolista madeirense Cristiano Ronaldo vai dar a cara pela nova campanha da Madeira no mercado espanhol, já neste Verão.
Este será uma das questões que será abordada hoje, no Funchal, numa conferência de imprensa, promovida pela Associação de Promoção da Madeira, na qual estará presente a secretária regional do Turismo e Cultura, Conceição Estudante, na qualidade de presidente da Direcção da AP Madeira.
Desde há alguns anos que os responsáveis pela promoção turística regional procuravam assegurar a intervenção de Cristiano Ronaldo nas campanhas deste destino turístico. As negociações foram sempre adiadas ou inconsequentes, e a verdade é que a Região Autónoma nunca conseguiu dispor desse grande activo e importante trunfo nas suas campanhas de marketing e promoção. Umas vezes, por suposta falta de acordo com a empresa que gere a carreira do jogador; outras por desencontros provocados por outros compromissos.
Desta vez, sabe o DIÁRIO, houve uma extrema boa vontade da parte do futebolista e da empresa que actualmente gere os seus contratos publicitários. E todos estão satisfeitos, já que Cristiano Ronaldo acedeu a dar a sua imagem por esta campanha de Verão da AP Madeira no mercado espanhol de forma gratuita. Sem custos para a associação e a Região Autónoma. Normalmente estas acções são facturadas pelo futebolista entre 2 a 2,5 milhões de euros. Sabemos que os acontecimentos de Fevereiro e a situação complicada que vive o sector turístico, em geral, e o sector hoteleiro, em particular, pesaram bastante na decisão do 'galáctico' futebolista do Real Madrid, que na época transacta foi protagonista da transferência mais caro do mundo, ao trocar o Manchester United pela equipa madrilenha.
Não haja dúvida de que se trata de um reforço de envergadura para a campanha de Verão no mercado espanhol, já que as vendas de pacotes para a Madeira estão com más perspectivas e alguns operadores turísticos que tinham iniciado no final do ano passado a contratação de voos 'charters' para o arquipélago não concretizaram as negociações por falta de procura e face à quebra de mercado, também motivada pelas dificuldades económico-financeiras que hoje se vivem em Espanha.
Esperemos que o apelo de Cristiano Ronaldo seja convincente e possa reforçar o apelo da Madeira e convencer os espanhóis a optar pela Região Autónoma para as suas férias de Verão.
O acordo com Cristiano Ronaldo foi obtido há poucos dias numa reunião que decorreu no Porto, na Gestifute, empresa que gere a carreira do futebolista, e em que estiveram sentados à mesma mesa, representantes de Ronaldo, Conceição Estudante e Kátia Carvalho, directora-executiva da AP Madeira.
Na conferência de imprensa de hoje serão anunciadas diversas acções promocionais de intervenção e de reforço em mercados europeus da competência da AP Madeira, mas essas sem a intervenção do mais popular futebolista da actualidade no mundo, que para contentamento nosso, é nascido na Região Autónoma. Essa porta não está fechada, segundo apurámos, e novas negociações, após os resultados da campanha nas cidades espanholas, poderão decorrer, tendo em vista a inclusão do mediático desportista madeirense nalgumas campanhas promocionais da 'Pérola do Atlântico'.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos