terça-feira, 9 de junho de 2009
Madeira bate recorde nacional de bandeiras azuis
PGRAM
São 20 as bandeiras que este ano serão hasteadas nas praias da Madeira
Data: 09-06-2009
A zona balnear do Hotel Roca Mar hasteou ontem a Bandeira Azul, uma das quatro que foram atribuídas ao concelho de Santa Cruz. José Alberto Gonçalves, presidente da autarquia, considerou uma boa média no universo de 20 bandeiras que serão hasteadas este Verão na Madeira. O galardão, que atesta a qualidade da água e das infraestruturas é, assim, motivo de orgulho e representa o reconhecimento pelo trabalho ambiental que vem sendo desenvolvido a nível municipal e em colaboração com várias entidades públicas e privadas, uma das quais o hotel Roca Mar, que ontem recebeu o primeiro galardão Bandeira Azul da Europa.
Mas, em matéria de estreias, o galardão que o grupo hoteleiro recebeu não foi o único. Também o presidente do Governo Regional presidiu ontem à primeira cerimónia da Bandeira Azul. Alberto João Jardim referiu, a propósito, o facto de a Região ter este ano a maior percentagem de bandeiras azuis em todo o território nacional. O que não só vem comprovar o sucesso da política ambiental, mas também atestar a qualidade de um recurso que assumirá grande importância no futuro: o mar. Segundo o presidente do Governo, será o mar a garantir muitos dos recursos que estão esgotados em terra e que são necessários à sobrevivência humana.
Um dia depois das Europeias, Jardim lembrou ainda que a vida continua após os "episódios eleitorais". Assim, o importante é olhar o futuro e continuar com as inaugurações e os investimentos. Com a crise financeira, o melhor é não deixar o dinheiro debaixo do colchão. Até porque, ao contrário de certas paragens onde se fazem nacionalizações, na Madeira a lógica é facilitar o investimento privado. "Aqui basta pegar no telefone, telefonar ao Alberto João, telefonar ao presidente da Câmara e os problemas burocráticos, a não ser que se trate de ilegalidades, são resolvidos. Podem os empresários contar com o Governo e com as câmara municipais", vincou
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos