sábado, 8 de agosto de 2009
'Ferry' espanhol transporta 577 turistas desde Portimão
VOLCAN TIJARAFE TRAZ CADA VEZ MAIS PASSAGEIROS, VIATURAS E CARAVANAS.
Data: 08-08-2009
Consolidando a importância da oferta de uma linha regular de transporte marítimo entre o continente e a Madeira, a operação da Naviera Armas entre Portimão e a Madeira está a registar sucessivos recordes de procura.
Exemplo do que destacamos atrás é dado pela circunstância do 'Volcan de Tijafare' ter previsto o transporte de 577 passageiros na sua viagem de domingo entre Portimão e a Madeira. Destes, 483 passageiros desembarcam no Funchal, enquanto outros 94 continuam viagem até Las Palmas (60) e Tenerife (34).
Embarcam no Porto do Funchal com destino a Portimão 400 passageiros, embora o navio navegue hoje para o sul do país com 580 passageiros, pois desde Las Palmas (108) e Tenerife (72) deverão viajar 180 turistas.
São 232 os passageiros que desde um porto de Canárias viajam para o Funchal, enquanto a partir da Pontinha embarcaram com destino a Las Palmas (87) e Tenerife (143) outros 230 potenciais turistas.
Feitas as contas, o 'Volcan de Tijarafe' deverá transportar pelo menos 1.619 passageiros nas quatro viagens que efectua entre hoje e segunda, com a particularidade de cerca de 30% dos seus passageiros transportar uma viatura, pois são 490 as viaturas que entram ou saem em cada porto.
Ainda no Porto do Funchal há a registar a chegada do NRP 'Cuanza', o navio-patrulha que vai cumprir uma missão de serviço nos mares da Região.
Sob o comando do Capitão-tenente Costa Ramos, este navio vem substituir o 'Zaire', que desde modo larga para Lisboa ainda hoje.
O NRP Cuanza é o quinto de dez navios patrulhas da classe 'Cacine' e foi construído nos Estaleiros Navais do Mondego, tendo entrado ao serviço da Marinha a 4 de Junho de 1970.
A sua designação é proveniente do nome de um rio de Angola com 970 Km, dos quais 190 são navegáveis.
DN Madeira
Etiquetas:
A Nossa Terra,
Porto do Funchal,
Transportes,
Turismo Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos