O evento faz parte do festival de arte camachense, ontem inaugurado pelo governante
Data: 08-08-2009
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, deu ontem início ao XXI Festival de Arte Camachense, manifestando particular regozijo por aquele acontecimento integrar, este ano, o 'I Encontro de Música Étnica da Macaronésia'. "Era uma lacuna que tínhamos", considerou, congratulando Elsa Sá, presidente da Casa do Povo da Camacha, "por ter tomado essa iniciativa, que espero que passe também a ser uma tradição incluída neste Festival". O governante ressalvou, no entanto, que "todos os participantes no Festival têm valor, são criativos, todos têm arte".
Alberto João Jardim aludiu também ao projecto de um novo auditório para o Largo da Achada, dizendo: "Espero, para o ano, estar já aqui no meio das obras. Toda a gente sabe que não faço promessas, mas tenho o meu programa de Governo, que cumpro sempre, e nesse programa está remodelar este Largo com um auditório, no período entre 2007 e 2011. Está tudo a seguir o previsto, tal como eu anunciei. O lançamento do concurso será ainda este ano, e quero inaugurar pelo menos em 2011 esta obra", declarou. Também o presidente da Câmara de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, referiu-se a este projecto, exortando as pessoas a ver a maquete da intervenção que será feita naquela praça central da Camacha, e que contribuirá para melhorar ainda mais, do seu ponto de vista, aquela zona turística.
Elsa Sá, por seu turno, considerou que o Festival de Arte Camachense "constitui uma afirmação da identidade cultural" dos camachenses, sendo um Festival "de tradição, cor, sabor, criatividade e inovação". Este é, disse, "um "evento onde se pode fruir um conjunto de várias actividades", do folclore ao teatro, da música coral à música tradicional ou instrumental , despique, fados, música rock, dj's, tunas, dança, bandas, moda, artesanato, ateliers, gastronomia, rádio, desporto, e ainda a 8ª edição do 'Dia do Camacheiro Emigrante'.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos