quarta-feira, 10 de junho de 2009
Inaguraçao das obras de beneficiação do Caminho Municipal Mary Jane Wilson, no Santo da Serra
PGRAM
Um atalho transformado em "caminho decente"
Data: 10-06-2009
O presidente do Governo Regional foi ontem ao Santo da Serra inaugurar a obra de beneficiação do Caminho Municipal da Pereira, num investimento superior a um milhão de euros feito pela Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC).
O arruamento, baptizado de Caminho Mary Jane Wilson, já existia, mas oferecia poucas condições. "Isto foi a substituição de um atalho por uma estrada decente", disse Jardim, enquanto o presidente da CMSC, José Alberto Gonçalves, dizia que a obra, "iniciada neste mandato", dava "mais condições" aos moradores da zona.
Numa cerimónia marcada pelas grandes "preocupações" de Alberto João Jardim em relação à subida da esquerda nas últimas eleições, o chefe do executivo madeirense avisou que o país pode ficar ingovernável caso se mantenha a dispersão de votos verificada nas eleições Europeias do passado domingo. "Nenhum partido está próximo de uma maioria, e chegou à altura de pararmos com as guerrinhas, com as trincas, para que os comunistas não cresçam", disse o presidente do Governo Regional.
Jardim, que voltou a confessar preocupação pelo crescimento da esquerda - já o tinha feito domingo, após serem conhecidos os resultados eleitorais -, alertou para os perigos de uma "indisciplina" generalizada, caso nenhum dos partidos do bloco central alcance a maioria, e disse que a Região entrará em "desobediência civil" caso os comunistas cheguem ao poder.
"Não temos, na minha opinião, forças de segurança devidamente preparadas para acautelar a democracia", lamentou, acrescentando que Portugal vive uma nova bipolarização partidária: "De um lado estão as forças democráticas e do outro as que defendem regimes totalitários".
E esta situação, acusou, é da responsabilidade da governação socialista , que não só prejudicou o país, como atingiu particularmente a Madeira, através de "medidas concretas" e da instrumentalização do Estado com fins partidários.
Assim, e porque a vitória social-democrata nas Europeias foi apenas a "primeira volta de um campeonato disputado a três voltas", Jardim diz que se joga muito neste ano eleitoral. "Temos que nos ver livres deste Governo da República que só fez mal à Madeira", afirmou, depois de ter elogiado tanto José Alberto Gonçalves como o presidente da junta de freguesia local, Martinho Gouveia.
"O povo do Santo da Serra é inteligente, sábio e justo, e estou certo que vai fazer justiça ao trabalho destes dois homens", conclui.
DN Madeira
Obra
As obras de beneficiação do Caminho Municipal Mary Jane Wilson, no Santo da Serra resultaram de um investimento público da Câmara Municipal de Santa Cruz, que ascendeu a um milhão e 154 mil euros. Dispõe de dois arruamentos sendo o principal com uma extensão de cerca de 1.490 metros e com uma largura de faixa de rodagem de 1.209 metros, com um perfil de faixa de rodagem de quatro metros. Nos dois arruamentos foram colocadas redes de água potável, águas pluviais e sinalização horizontal e vertical, para al´ém de um pavimento betuminoso. Os melhoramentos que têm início no cruzamento sul das quatro estradas vêm servir um vasto aglomerado populacional e uma forte zona agrícola. O caminho faz jus ao nome da Madre Mary Jane Wilson, que fundou na Madeira a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias.
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos