terça-feira, 4 de agosto de 2009

Projecto da especialidade deu entrada na CMF (Estadio dos Barreiros)


Estádio dos Barreiros já tem relvado com novo visual





O projecto da especialidade, relativo às obras de remodelação do Estádio dos Barreiros, propriedade do CS Marítimo, deu entrada, ontem, na Câmara Municipal do Funchal, por forma a que os serviços especializados da autarquia analisem os pormenores das obras que ali se vão realizar e emitam a necessária licença para o arranque das mesmas.
Esta era a documentação que faltava para que a autarquia, que aprovou recentemente o projecto, dê “luz verde” para a intervenção que o actual espaço necessita, cujas obras se estima fiquem concluídas dentro de um ano e meio, aproximadamente.
Numa altura em que decorrem os trabalhos de preparação, a principal preocupação do Marítimo residiu no apetrechamento do relvado, nomeadamente a trasladação do “tapete verde”, estimada em sete metros, para junto da bancada Central.
Esta intervenção, vai permitir que todo o espaço envolvente à bancada Nascente (Peão) fique liberto para o início da obra, visto que é nesse local que irão decorrer os primeiros trabalhos que visam erguer a nova bancada que irá nascer naquele espaço.
Com este procedimento, o Marítimo evita a afectação do espectáculo desportivo que irá ter lugar no estádio, durante a época 2009/10, garantindo ao mesmo tempo que as obras decorram a par dos jogos e que os prazos estabelecidos para a sua conclusão possam ser cumpridos.

Trabalho intenso ao nível do relvado

Tendo em conta o estado deteriorado do sistema de drenagem do campo, o Marítimo entendeu proceder à sua substituição, fazendo-o já em termos de futuro.
Com a trasladação do relvado para a zona da bancada Central, foi necessária a implantação de uma nova faixa de relva que foi já colocada, mas que não se encontra ainda consolidada.

Treino nos Barreiros deve ser alterado

Apesar de, no plano de trabalhos dos “verde-rubros”, constar um treino marcado para o estádio dos Barreiros, na próxima quinta-feira, não se afigura provável que o mesmo se realize naquele espaço, uma vez que se torna difícil que, até lá, se verifique as necessárias condições de consolidação da relva, a modos de permitir os trabalhos da equipa principal nesse dia.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos