sábado, 15 de agosto de 2009

Secretário do Equipamento Social visitou obra do campo de futebol no Paúl do Mar

Sintético quase pronto






O secretário regional do Equipamento Social visitou, ontem, o campo de futebol do Paúl do Mar, uma infra-estrutura que estava muito degradada e que se encontra neste momento em obras.
Santos Costa realçou que tem sido preocupação do Governo Regional, dotar os diferentes concelhos e freguesias da Madeira, de infra-estruturas adequadas para as diversas áreas do desporto.
No Paúl do Mar, está a ser melhorado o sintético, sendo o segundo do concelho, uma vez que já existe um nos Prazeres. A obra do Paúl do Mar e visitada ontem por Santos Costa, está em vias de conclusão e deverá ser inaugurada ainda neste Verão.
O investimento vem juntar-se «a muitas outras que estão a ser preparadas para adjudicação. Estou a me lembrar de três piscinas (em Câmara de Lobos, no Estreito de Câmara de Lobos e na Camacha)», disse o secretário regional do Equipamento Social. O processo de concretização destes investimentos está bastante avançado, como assegurou o secretário regional do Equipamento Social. No concelho da Calheta, constam ainda do programa de Governo, alguns investimentos ao nível do desporto, como é o caso dos polidesportivos do Estreito da Calheta e da Fajã da Ovelha.
«Tudo isto para dizer que o Governo tem estado atento também a este sector de actividade social que é o desporto na nossa terra», referiu aquele governante.
Um milhão e cem mil euros, é quanto custa o investimento que ontem foi inaugurado pelo secretário regional do Equipamento Social. Refira-se que, para além do arrelvamento sintético do campo, o investimento inclui o redimensionamento da bancada existente, de forma a melhorar as condições dos espectadores. Os balneários de apoio também estão a ser alvo de obras, assim como o arruamento e o parque de estacionamento adjacentes. A empreitada envolve ainda a reformulação do sistema de iluminação existente e a execução de uma rede de rega.
Junto ao campo sintético do Paúl do Mar, há uma obra embargada. Confrontado com este problema, o secretário regional do Equipamento Social lembrou que o investimento é da responsabilidade de privados, pelo que a resposta deverá ser dada pela Câmara.
Refira-se que a obra do campo sintético é da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social, através da Direcção Regional de Infra-estruturas e Equipamentos.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos