sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rede Escolar com alterações em 2010/2011




Data: 14-05-2010

Já estão definidas quais as alterações estruturais mais significativas na Rede Escolar e Educativa da Região que vão entrar em vigor já no próximo ano lectivo 2010/2011.

De acordo com uma nota disponibilizada no site da Direcção Regional de Planeamento e Recursos Educativos (DRPRE), no próximo ano lectivo haverá pelo menos três novos ou renovados estabelecimentos de ensino.

A nova Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar de Câmara de Lobos estará pronta a substitui o edifício antigo. De acordo com a informação disponível no site da DRPRE, "será uma escola modelo, com polidesportivo e espaços para a Delegação Escolar. Terá 3 salas de Educação Pré-Escolar, podendo ser criada uma 4ª sala, caso e enquanto (será sempre provisória) as crianças de 4 anos não sejam integralmente cobertas com os três espaços-base."

Também no próximo ano será "finalmente disponibilizada" a Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar de São João (Ribeira Brava). A escola que foi integralmente modernizada será frequentada pelos alunos que, enquanto as obras não terminavam (nos dois últimos anos), foram deslocalizados para a Escola Básica da Ribeira Brava. Com a saída dos alunos da Escola de São João será criada uma nova sala de Educação Pré- Escolar na Escola da Ribeira Brava.

Tal como o DIÁRIO noticiou no princípio desta semana, para 2010/2011 está prevista a criação da Escola Básica de 2º e 3º Ciclos de São Jorge. O novo estabelecimento de ensino inclui "um auditório (para uso comunitário) e estruturas para uso da Escola Básica de 1º Ciclo que se situa a paredes-meias. O polidesportivo terá uma cobertura potenciando o seu uso nos períodos de clima mais agreste característicos da zona."

Além dos encerramentos, também já noticiados, do jardim de infância Lívia Nosolini (oferta passa a se concretizar no infantário 'Os Louros), do jardim de infância Pinheirinho, da creche 'O Brinquinho', na Camacha (instalações passam a ser utilizadas pela Educação Especial) e da Escola EB23 do Funchal, a nota da DRPRE refere ainda outras alterações.

É o caso das Salas de Educação Pré-Escolar do Porto da Cruz (Maiata e Serrado) que passam a integrar a Escola Básica local "mas apenas em termos administrativos", com as crianças a poder usufruir da alimentação nos mesmos termos dos restantes. A Sala de Educação Pré-Escolar das Levadas funde-se com a Escola Básica de Santa Cruz também apenas em termos administrativos (alimentação).

Finalmente o jardim de infância 'O Til' passará a funcionar como espaço para a Educação Pré-Escolar (2 salas de 20 crianças) da Escola Básica de 1º Ciclo do Imaculado Coração de Maria.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos