domingo, 16 de maio de 2010

Patinódromo nasce no Faial

Patinagem de Velocidade terá 1.ª Pista em Portugal







Modalidade em crescimento e com resultados a nível nacional e internacional, a Patinagem de Velocidade terá a 1.ª Pista Oficial - Patinódromo - de Portugal na Madeira. A estrutura terá um perímetro interior de 200 metros e curvas com inclinação indicada pelo Comité Internacional de modalidade, que permitirá realizar torneios nacionais e internacionais, assim como trazer os melhores atletas do mundo à Região. O projecto surge, pois, numa boa altura, uma vez que os atletas da Madeira começam a afirmar-se no panorama nacional e dão os 1.ºs passos - seguros - internacionalmente, sendo assim uma mais-valia para a sua evolução. A edificação do espaço permitirá, ainda, atingir patamares de prática mais elevados, com a Madeira a poder candidatar-se a grandes eventos de Patinagem de Velocidade.
Trata-se de uma obra a cargo da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, com a colaboração dos treinadores Alípio Silva e Ivo Bruno, bem como da Associação de Patinagem. Neste momento, o concelho de Santana possui cerca de 60 praticantes, numa modalidade que já existe há mais de 10 anos, sendo que, por toda a ilha, são já 250 os praticantes. Na época transacta, a Madeira esteve “em alta” em todas as competições nacionais, tendo mesmo conseguido vários títulos e cujo resultado mais concreto foi a chamada de quatro atletas ao estágio de preparação da Selecção Nacional para o “Europeu”, no qual participou Dina Rodriguez.
Na presente época, os resultados ainda estão a ser melhores, com mais títulos de campeões nacionais, o que levou a que o seleccionador nacional convocasse duas atletas para representarem a equipa das “quinas” no Torneio Internacional de Pamplona (Espanha), no mês de Junho: Dina Rodriguez e Andreia Canha. Estas patinadoras (e outras) podem, também, integrar a Selecção Nacional no Campeonato Europeu, que se realiza em Itália, no mês de Agosto.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos