Nova Minissérie da RTP conta com o empresário e com o actor Dinarte Freitas
Data: 14-05-2010
O empresário madeirense Joe Berardo entra como actor no novo projecto de ficção da RTP1, que conta a história de uma divertida família portuguesa.
'Sagrada Família' é uma comédia em 13 episódios, com a participação de Simone de Oliveira, de Victor Norte, de Guida Maria, de Fátima Belo, de Joaquim Nicolau, de Ana Brito e Cunha e de Filipe Vargas, entre outros actores, num conjunto de artistas bem conhecidos do panorâma nacional.
Esta nova minissérie da autoria de Nicolau Breyner, e com produção da Mandala, tem estreia marcada para o último trimestre deste ano, tendo o empresário madeirense sido convidado para uma participação especial num dos episódios, mais precisamente no décimo.
Segundo apurou o DIÁRIO, Joe Berardo vai passar da vida real para a ficção sem grandes dificuldades, pois vai desempenhar o papel de um coleccionador de arte, contracenando com Victor Norte, Guida Maria e Ana Brito e Cunha.
Além de Berardo, também o actor madeirense Dinarte Freitas entra neste projecto, tendo estado em com rodagens com a equipa de produção no passado fim-de-semana.
O jovem actor e também realizador do filme 'As Memórias que Nunca se Apagam' entra no nono episódio, onde desempenha o papel de árbitro num encontro de luta livre.
Nesta participação, Dinarte Freitas teve oportunidade de contracenar com Simone de Oliveira, Victor Norte e Carlos Areia.
A série, actualmente em fase de gravação, tem sido guardada em segredo, mas, ao estilo de 'Gente Fina é Outra Coisa', vem comprovar a aposta do canal nacional neste tipo de formato, depois do sucesso de outras, como 'Conta-me Como Foi', 'Um Lugar para Viver', 'Cidade Despida', 'A Minha Família' e 'Liberdade 21'.
Simone de Oliveira é 'Maria Ignácia', a matriarca, a dona da fortuna e da loucura que também, partilha com os filhos, confessou ao programa 'Só Visto', do mesmo canal.
"É uma família completamente alucinada", disse, acrescentando que todos os outros membros trabalham para tirar-lhe o dinheiro, recorrendo a esquemas diversos.
Este é, por outro lado, também um desafio para a actriz enquanto tal, pois confessou, 'Sagrada Família' é uma coisa "completamente diferente" de tudo o que já fez: "Eu acho que vocês vão ficar todos um bocadinho admirados, até eu… Ai meu Deus, a mulher é mesmo doida!".
Informação não oficial dá conta que 'Maria Ignácia' é o pilar da família Rabello d'Aguiar. Ficou rica depois de investir e triplicar a parte no testamento que recebeu de 'Edgar Aguiar', enquanto os três filhos esbanjaram a sua parte da fortuna, vendo-se obrigados a viver debaixo do mesmo tecto, um palacete. As peripécias começam quando o trio decide alugar a casa para diversos fins, que vão desde os baptizados a filmes pornográficos.
Já para a produtora, 'Sagrada Família' representa a entrada na ficção, depois de ter produzido sucessos como 'Contra-Informação', 'Salvador' e 'Sentido do Gosto'.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos