Já está a ser planeado um novo 'flash mob' para o segundo semestre do ano
Data: 15-05-2010
Uma estreia em grande. Aquele que é considerado um dos maiores fenómenos de mobilização via 'Net' e redes sociais chegou ao Funchal, viu e venceu. O 'Flash Mob' de ontem, cujo objectivo era dinamizar a 'baixa' funchalense através de uma performance artística espontânea - logo, atraindo jovens e criando oportunidades de negócio - vai ter continuidade no segundo semestre do ano e não necessariamente no Funchal. Isto mesmo foi confirmado ao DIÁRIO por Edson Zogbi Pimenta, o responsável pela equipa +Comércio, que organizou na tarde de ontem o 'Flash Mob Funchal', colocando, segundo o mesmo, mais de mil pessoas a dançar.
"A adesão foi impressionante (...) reunimos mais de mil pessoas e o público também veio assistir", disse.
E revela que, face ao sucesso e ao mediatismo da iniciativa, já está a ser planeado um segundo 'Flash Mob', que "ainda não tem local previsto", mas que provavelmente acontecerá no Funchal, porque é a porta da ilha. Ainda assim, revela que tem havido convites de outras paragens da ilha, interessadas também em acolher este evento que começou no Facebook, com uma ideia, e culminou num espectáculo inédito cujo vídeo poderá ver no portal do Diário de Notícias.
Edson adianta que, além de ter sido alcançado o número 'mil' em termos de participação, o 'Flash Mob' conseguiu demonstrar que o centro da cidade também é jovem.
Na realidade, mesmo antes das 13h10, já a baixa funchalense fervilhava de juventude. Uns de cara pintada, outros com as mãos pintadas com as cores da Região, outros simplesmente de mochila e dispostos a aderirem espontaneamente à 'causa', mesmo sem terem ensaiado.
Pedro foi um dos muitos estudantes que integraram o 'Flash Mob Funchal'. "Foi espectacular. Adorei. Vim com os meus amigos, já tínhamos combinado isto há algum tempo e foi melhor do que eu pensava", disse. "E também é uma forma gira de conhecer raparigas", acrescentou Paulo, um outro colega que participou na iniciativa.
"Fui a um dos ensaios, mas nunca pensei que isto ia ser assim tão movimentado", confessou Carina, uma aluna que veio da zona Norte da ilha de propósito para participar no 'Flash Mob Funchal'.
"Acho que é interessante e bom sobretudo para o centro do Funchal ter esta gente toda", rematou Sofia, uma das amigas.
Facebook com várias entradas
Durante o dia de ontem, foram várias as pessoas que 'postaram' fotos e vídeos do 'Flash Mob Funchal', mostrando os momentos de intensa energia que se viveram na baixa funchalense.
A título de curiosidade, refira-se que a abertura do programa da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, em Chicago, em Setembro do ano passado com a banda Black Eyed Peas é considerado o maior 'Flash Mob' do Mundo até ao momento.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos