domingo, 16 de maio de 2010

Presidentes do Norte querem canil comum

Romeira , Valter e Moisés analisam problemas comuns, como um canil para o norte
Data: 16-05-2010






Era para ser secreta, a reunião dos três presidentes dos municípios do Porto Moniz, São Vicente e Santana mantiveram na passada quarta-feira ao final da manhã na Sala de Sessões da Câmara portomonizense. Era, mas não foi. Sabe-se que o encontro demorou 1h30 e foi analisada a necessidade de se construir um canil intermunicipal onde seja possível albergar todos os animais abandonados nos três concelhos.

De acordo com aquilo que foi possível apurar, a infra-estrutura é uma exigência decorrente da Lei, mas que em cenário de contingência e de aperto financeiro, esta seria uma medida de "poupança de meios e em contrapartida todos ficarem bem servidos", adiantou fonte ligada a uma das autarquias.

Aliás, ressalvou que existem já projectos em comum entre São Vicente e Porto Moniz. É o caso dos bombeiros voluntários, sublinhou.

Mas há mais planos nas cabeças dos autarcas social-democratas, sobretudo no combate ao desemprego. A criação de novos equipamentos até final do mandato foi debatida. Para isso, estão já marcadas mais duas reuniões (São Vicente e Santana) ficando assente um compromisso claro entre os presidentes de poderem aprofundar esta espécie de tríade nortenha a partir de 2011.

O DIÁRIO tentou junto dos autarcas saber outros pontos da agenda de trabalhos, todavia nenhum dos autarcas se mostrou disponível para revelar os assuntos abordados.

Tal como DIÁRIO anunciou em edições anteriores, estava para breve uma reunião somente com os três presidentes das Câmaras Municipais do Norte da ilha onde fosse discutido algumas 'bandeiras' comuns. Há muito que os novos autarcas eleitos pelo PSD combinaram discutir e analisar problemas iguais, nomeadamente uma promoção diferenciada do turismo com pacote turístico apelativo e capaz de mobilizar turistas, gerando riqueza nos três municípios. O encontro terminou com um almoço num dos restaurantes da Freguesia do Seixal.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos