terça-feira, 11 de maio de 2010

'Queen Victoria' regressa hoje ao Funchal com 1.900 turistas britânicos

Paquete da Cunard

Data: 11-05-2010



O porto do Funchal regista hoje mais uma escala do paquete 'Queen Victoria', que tem chegada anunciada para as 7 horas. Procedente do porto de La Palma (Canárias), viaja com cerca de 1.900 turistas, na sua maioria britânicos.

Esta é a sétima escala de sempre deste paquete na Região, sendo de referir que a primeira ocorreu no ano da sua inauguração, a 28 de Dezembro de 2007.

Construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, recebeu a quilha 12 de Maio de 2006 e foi lançado à água a 15 de Janeiro de 2007. Tem 294 metros de comprimento, 36 metros de boca (largura) e 62,5 de altura e uma arqueação bruta de 90.000 toneladas.

O seu regresso ao porto do Funchal terá lugar a 30 de Dezembro deste ano, para uma escala que contemplará pernoita, estando, por isso, confirmada a sua presença na noite de final de ano.

Quanto ao final da escala de hoje na Pontinha, a mesma terá lugar ao final da tarde, soltando amarras do porto às 18 horas, zarpando com rumo ao seu porto base, em Southampton.

'Manfred' no Caniçal




A outro nível, de referir a presença hoje, no porto do Caniçal, do navio porta-contentores 'Manfred', uma escala agenciada pela Portmar. É procedente do porto de Felixtowe, o maior porto de carga inglês, e tem chegada anunciada para 7 horas. Depois de concluir as operações de descarga/carga de contentores, o mesmo dará por concluída esta sua primeira presença de sempre na Região, zarpando pelas 11 horas com destino ao porto de Tenerife. Navegando com bandeira de Antigua&Barbuda, foi construído no ano de 2008 no estaleiro chinês Fujian Mawei Shipbuilding. Como curiosidade de referir que este navio, do armador Draxl Schiffahrts GmbH & Co KG, completou no dia de ontem dois anos de serviço.

Quanto às suas principais dimensões, mede 129,6 metros de comprimento por 20,6 de boca e tem uma arqueação bruta de 7.464 toneladas.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos