domingo, 16 de maio de 2010

Site 'This is Money' dá destaque ao sector imobiliário regional



Data: 16-05-2010

"A Madeira está a dar a volta". Quem o diz é Graham Norwood, jornalista do 'This is Money', o site financeiro britânico do ano (pelo menos é assim que este meio se autointitula). O regresso à normalidade depois do temporal de 20 de Fevereiro serve de pretexto para um extenso artigo que enfatiza as oportunidades do sector imobiliário regional.

A ilha que viu nascer Cristiano Ronaldo, como se recorda no artigo, é apresentada aos súbditos de Sua Majestade, e internautas em geral, como um lugar a ter em conta na hora de investir na compra de uma casa no estrangeiro.

O artigo apresenta oportunidades para todo o tipo de carteiras. Desde as moradias do Palheiro Village, que oferecem uma vista panorâmica que abrange a baía do Funchal e o Oceano Atlântico, e um campo de golf nas imediações, ou um apartamento capaz de oferecer a linha do horizonte oceânico ladeada pela Ponta de São Lourenço, no Lord Resort, onde existe uma marina.

A descrição de oportunidades não se fica pelas novas propriedades. Na cidade do Funchal, onde os preços "caíram 20% desde o pico de 2007", podem ser adquiridas uma "villa", na zona alta, por pouco mais de 200 mil libras (cerca de 219 mil euros), ou por 350 mil libras (383 mil euros) na baixa. Um pequeno apartamento poderá custar 100 mil libras (perto de 109 mil euros).

No norte da ilha, segundo indica o site, estão disponíveis vilas a partir de 225 mil libras (246 mil euros).

No sentido de alertar os potenciais interessados acerca do tempo disponível para tomar uma decisão, o artigo recorda que as perspectivas de desenvolvimento do sector imobiliário estão limitadas porque 67 por cento do território da ilha está classificado por área de reserva natural protegida.


DN Madeira

O Artigo completo:

http://www.thisismoney.co.uk/mortgages-and-homes/homes-abroad/article.html?in_article_id=504481&in_page_id=505

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos