sexta-feira, 28 de maio de 2010

Planos do Castanheiro e Vila Giorgi aprovados

Reunião pública demorou cerca de seis horas consecutivas





A Câmara Municipal do Funchal aprovou ontem o Plano de Revitalização do Castanheiro. Trata-se, segundo o vice-presidente da autarquia, Bruno Pereira, de um plano de urbanização que engloba todo o quarteirão delimitado pelas ruas de São Pedro, das Pretas, Câmara Pestana e do Castanheiro.
Bruno Pereira revelou que na reunião que durou cerca de seis horas, foram aceites pela autarquia seis das cerca de 70 propostas e recomendações recebidas durante o período de discussão pública.
O plano que será votado na próxima Assembleia Municipal do Funchal, visa revitalizar toda aquela zona, com três vocações, designadamente a habitação, a vertente hoteleira e o comércio e serviços. Prevê ainda, segundo Bruno Pereira, contempla a construção de uma praça central e a construção de 150 estacionamentos.




Também ontem a Câmara Municipal do Funchal aprovou o Plano de Pormenor Vila Giorgi, compreendido entre a Rua da Carreira, Rua do Quebra Costas, Rua das Cruzes, Calçada de Santa Clara e Rua da Mouraria, sendo este o primeiro de iniciativa privada.
Na reunião pública, participada por dezenas de pessoas que se dirigiram à Câmara com intuito de saberem o ponto de situação dos problemas causados pelo temporal de 20 de Fevereiro, foi ainda aprovado .
Bruno Pereira garantiu que todos os casos de realojamento estão a ser tratados, mas esclareu que a autarquia aguarda a execução da Lei de Meios aprovada na passada semana na Assembleia da República para poder cumprir com outras obrigações ao nível das acessibilidades.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos