quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sistema com ímanes acelera descargas

Estreou ontem no porto do Caniçal a descarga através de um sistema pioneiro no mundo através de electro-ímanes. Trata-se de um um investimento de 300 mil euros da OPM que vem permitir que a operação seja reduzida em cerca de 2/3 em comparação com o tempo que demorava anteriormente.



Em cerca de 2/3 em relação ao anterior

Depois de testado anteriormente, decorreu ontem no Porto do Caniçal a primeira descarga de ferro através de um novo sistema electro-magnético, considerado uma tecnologia pioneira em todo o mundo.
Segundo avançou Miguel Marques da OPM- Sociedade de Operações Portuárias da Madeira, licenciada para a actividade de movimentação de cargas nos portos da Região Autónoma da Madeira, o novo equipamento, no qual a empresa constituída em 1988 investiu 300 mil euros, vem permitir reduzir substancialmente o tempo de descarga do cargueiro no porto. Refere que o ganho deverá ser na ordem dos 2/3 em comparação com o que demorava com o sistema anterior de engate de cabos nos ferros que chegam à Madeira nos porões dos cargueiros com uma média anual de nove a dez navios.
Para a história fica a primeira operação de descarga de ferro directamente dos porões do navio “Beza”, que esteve atracada desde domingo até ontem no porto do Caniçal, onde decorrem as operações de carga na ilha da Madeira, até aos camiões que depois levam a carga ao destinatário.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos