Comunidade portuguesa realizou jantares de angariação de fundos
Data: 13-05-2010
A comunidade portuguesa da Califórnia tem aderido de forma bastante significativa a uma série de iniciativas de cariz solidário destinadas a ajudar as vítimas do temporal que assolou a Madeira no passado dia 20 de Fevereiro.
Só na cidade de Newark, um jantar organizado pelos irmãos Abílio e Alberto Sousa no pavilhão local teve a presença de aproximadamente 600 pessoas, que fizeram questão de contribuir para esta causa solidária.
Abílio Sousa diz mesmo que a festa excedeu as melhores expectativas. "Foi extraordinário o esforço das pessoas que se prontificaram a ajudar esta causa", realça o organizador, destacando ainda as ofertas de comida e de artigos para um leilão levado a cabo na mesma festa. Um conjunto de doações efectuadas por empresas portuguesas, norte-americanos e ainda por particulares.
Abílio Sousa explicou ainda que em breve irá deslocar-se à Madeira para proceder à entrega dos donativos às famílias mais necessitadas.
A mobilização da comunidade lusa de São Francisco teve continuidade no passado dia 26 de Abril, com dois outros jantares de solidariedade que juntaram um grande número de pessoas.
Uma das iniciativas teve lugar no salão do Bom Jesus Milagroso, na cidade de Hayward, e segundo elementos da direcção daquela colectividade constituiu um grande sucesso, registando uma elevada participação de emigrantes.
O outro jantar realizado no mesmo dia foi organizado por um grupo de madeirenses, em colaboração com o C.S. Marítimo da Califórnia, tendo decorrido no salão português de Santa Clara. Também neste caso, com uma elevada participação e uma receita significativa que reverterá para as vítimas da catástrofe.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos