

O Governo Regional, reunido ontem na Quinta Vigia, sob a presidência de Alberto João Jardim, decidiu abrir concurso público para a empreitada de construção do núcleo de instalações e de formação do serviço de Protecção Civil pelo valor base de 5,5 milhões de euros.
A nova sede do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira terá uma área de implantação de 2.053 metros quadrados, num lote de 18.500 metros quadrados, num terreno que é propriedade da Região Autónoma da Madeira, localizado ao sítio da Cancela, freguesia de São Gonçalo, no Funchal, nas proximidades da via-rápida, o que, segundo o Executivo madeirense, permitirá uma projecção mais rápida das equipas de emergência e de socorro.
O edifício, com dois pisos, englobará a componente de formação e todos os restantes departamentos.
O investimento será comparticipado em oitenta por cento pelos fundos comunitários e em vinte por cento pelo Governo Regional da Madeira.
Dá assim cumprimento o Governo Regional a mais uma obra do seu programa para este mandato.
Na mesma reunião, foi igualmente decidido abrir concurso público para a empreitada de construção do Lar de Idosos no concelho de Santana, com capacidade para 56 idosos.
O valor deste empreendimento está orçado em 3 milhões e 700 mil euros. Lembre-se que o secretário regional dos Assuntos Sociais anunciou, recentemente, a construção de três novos lares e de um centro de dia.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos