sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dois paquetes no porto

O Funchal recebe a visita de 1.600 turistas ao longo de todo o dia
Data: 14-05-2010

O porto do Funchal recebe ao longo do dia de hoje a visita de dois paquetes que no total trazem à Região mais de 1.600 turistas.



O'Grand Voyager' será o primeiro a atarcar, pois tem chegada anunciada para as 7 horas. É procedente do porto espanhol de Vigo e viaja com 630 turistas, ou seja 75% da sua lotação. Ao final da tarde, pelas 16 horas, este paquete soltará amarras da Pontinha e prosseguirá este seu cruzeiro com rumo ao porto canário de Las Palmas.

Recorde-se que este paquete navega com bandeira portuguesa pois encontra-se registado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), gerando importantes receitas para a Região, em sede de IVA.

De regresso ao Funchal está, também, o 'Melody' que deverá dar entrada na Pontinha quando forem 9 horas. É procedente de Málaga e viaja com 992 turistas. O final desta escala terá lugar às 18 horas zarpando com destino a Tenerife.




O 'Melody' foi construído para a 'Home Lines' nos estaleiros franceses 'CNIM' em 1982 sendo à data baptizado de 'Atlantic'. A partir de 1988 e até 1997 navegou com a designação 'MS StarShip Atlântico'. A partir de 1997 integrou a frota da MSC Cruises, ano a partir do qual navega com a actual designação. Totalmente remodelado no ano de 1989, o 'Melody' mede 207,7 metros de comprimento por 27,3 metros de boca (largura) e tem uma arqueação bruta de 35.143 toneladas.

A sua lotação permite receber 1.098 turistas, distribuídos por 532 cabines e é servido por uma tripulação constituída por 630 elementos, incluindo a equipa de animação.

A outro nível, de registar a presença hoje no Terminal do Centro Logístico de Combustíveis da Madeira, no Caniçal, do navio tanque britânico 'Ocean Primero. É procedente de Sines e deverá amarrar às bóias daquele terminal às 15 horas, regressando ao porto de origem depois de concluir as operações de transfega de combustível.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos