terça-feira, 19 de maio de 2009

Tecnovia ganha concurso

Marítimo só deverá anunciar hoje adjudicação das obras do novo estádio


A adjudicação das obras de remodelação dos Barreiros terá sido atribuída à empresa de construção civil e obras públicas Tecnovia. Apesar de o Marítimo não ter feito ontem o anúncio oficial, o JORNAL apurou que o clube se apresta para fazê-lo hoje. Assim sendo, a obra terá um custo de 46,5 milhões de euros, dos quais 31,5 serão comparticipados pelo Governo Regional. Os restantes 15 milhões serão da responsabilidade do Clube.





A empresa Tecnovia terá sido a vencedora do concurso público que prevê a remodelação do Estádio dos Barreiros, embora oficvialmente o clube não tivesse anunciado ontem, tal como se previa, o desfecho dessa adjudicação.
De acordo com os critérios estabelecidos e depois da comissão de análise se ter pronunciado sobre a matéria, atendendo aos parâmetros jurídicos, terá sido, encontrado o consórcio que vai remodelar aquele espaço que dará lugar ao novo recinto desportivo do Marítimo.
Segundo conseguimos apurar, o Marítimo prepara-se para anunciar hoje, oficialmente, a adjudicação da obra, cujo projecto se enquadra dentro das perspectivas de um futuro muito alargado.
Como já é do conhecimento público, o Governo Regional, vai comparticipar os custos da obra, com um valor de 31,5 milhões de euros. Contudo, a proposta vencedora, apresenta um custo superior - 46,5 milhões de euros -, sendo que o excedente (15 milhões de euros) serão suportados pelo Marítimo.
A esse propósito, parece ser intenção do Clube a tentativa de diminuição de custos junto do empreiteiro, por forma a tornar viável o projecto, na certeza de que o Marítimo assumirá o excedente orçamentado.
Antes, porém, o Governo Regional vai analisar todo o processo e só depois de submetido a um parecer, será oficializada a adjudicação da obra à empresa vencedora do concurso.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos