sábado, 30 de maio de 2009

Campanha da Madeira distinguida

Nos Sabre Awards, em Estocolmo




A campanha Body.Mind.Madeira See it realizada pela Agência de Relações Públicas (RP) Marco de Comunicación (MDC), que representa a Associação de Promoção da Madeira em Espanha, foi galardoada com o prémio para a Melhor Campanha de relações públicas na categoria de “Travel & Tourism nos European Sabre Awards”.
A cerimónia decorreu em Estocolmo a 22 de Maio, na Gala European Sabre Awards, na qual foram entregues os prémios mais importantes das relações públicas para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Além da campanha da Madeira, a MDC colocou na final mais duas entidades não ligadas ao turismo (foi a única que teve tantas em competição). Uma presença que representa o seu desempenho ao longo dos últimos. A sua estratégia de comunicação já foi anteriormente reconhecida, ao conquistar inúmeros prémios a nível internacional.
Neste caso concreto, os prémios Sabre premiaram os resultados obtidos pela Campanha Body. Mind. Madeira See It. De Setembro 2007 a Setembro 2008 a campanha gerou 204 clippings, tendo sido publicados 35 artigos em meios especializados em turismo. Só no ano de 2008, publicaramse um total de 40 artigos como resultado de visitas de imprensa organizadas pela Associação de Promoção da Madeira em parceria com a MDC.
Foram ainda contabilizadas 94 transmissões televisivas dedicadas à Madeira e Porto Santo (num total de 12 horas e meia de transmissão), como resultado da vinda ao Arquipélago de equipas de filmagens que contaram com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.
A campanha Body. Mind. Madeira See It. alcançou uma audiência global de 220 milhões de pessoas, o que se traduz num valor publicitário real de aproximadamente 7,1 milhões de Euros. Neste caso, o Retorno do Investimento no mercado espanhol foi de 5400%, visto que um investimento de 130 mil Euros gerou uma cobertura mediática (cujo valor publicitário ascende a 7,1 milhões de Euros).
Paralelamente a esta campanha, a Associação de Promoção da Madeira, em parceria com a MDC, organizou em 2007 e 2008, dois jantares exclusivos em Madrid e Barcelona, as já conhecidas Noches de Chill Out, ás quais compareceram, no ano passado, cerca de 130 directores de agências de Viagens e 100 operadores turísticos.
Com esta campanha, a Associação de Promoção da Madeira pretendeu aumentar o número de turistas provenientes da Espanha e reposicionar as ilhas da Madeira e Porto Santo como destino de luxo da moda, bem como gerar notoriedade com uma campanha de relações públicas centralizada nos factores chave de diferenciação - o bem-estar, a natureza, a cultura, o desporto - além de fortalecer as relações com o trade.


Jornal da Madeira

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