Com recuperação de nichos de património
A ideia é juntar caminhos, veredas, levadas antigas e nichos de património recuperado
(Jorge Nelson Alves in Olhares)
Ponta do Sol pretende lançar roteiro turístico
A Câmara Municipal da Ponta do Sol quer criar um roteiro turístico no concelho, que passará pela junção de caminhos, veredas e levadas antigos e nichos de património entretanto recuperado.
Rui Marques avança que o projecto é para lançar durante o próximo mandato, a concretizar-se a sua reeleição. O objectivo passa por recuperar veredas e levadas e criar um roteiro turístico que abranja todas as freguesias do município.
O objectivo é permitir a ligação entre todos esses percursos, possibilitando a criação de um circuito pedonal, vocacionado para os passeios turísticos.
Esse circuito será, contudo, enriquecido com visitas a sítios patrimoniais com interesse, como capelas, igrejas, museus, moinhos, relógio de água, solares e casas senhoriais, igrejas.
É o caso das igrejas de Nossa Senhora da Luz, de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora da Piedade, das capelas de São sebastião, de Santo António, de São João Baptista, de Nossa Senhora do Livramento, de Santo Amaro e de Nossa Senhora dos Anjos, das casas dos Azevedos (Câmara) e de John dos Passos, dos solares dos Esmeraldos e da Madalena do Mar e do Relógio de Água da Levada do Poiso. Todos estes edifícios já estão classificados.
Futuramente, serão classificados o cais da Ponta do Sol, o Palacete do Lugar de Baixo, a igreja do Cristo Rei, a Capela de Nossa Senhora da Piedade, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e o Monumento a Santa Teresinha do Menino Jesus, nos Canhas.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos