sábado, 16 de maio de 2009

Ismael defende centralidade no Campanário


(Marcelino Teles in Olhares)



O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava defende a criação de uma centralidade na freguesia do Campanário.
Tal como foi feito na freguesia da Tabua, com a criação de uma nova centralidade com uma praça, estacionamentos e um parque infantil, está ser feito na Serra d’Água e será feito no Lugar da Serra e em São Paulo, Ismael Fernandes considera que o centro da freguesia do Campanário também necessita de uma intervenção semelhante.
«Não está no Programa de Governo, nem estamos a dizer que o Governo vai fazer isso até 2011, mas teremos de pensar que o centro da freguesia do Campanário precisa de uma centralidade», disse, especificando que «precisa da criação de uma praça com estacionamentos, junto à Igreja, que crie uma nova centralidade naquela freguesia, porque é uma freguesia em franco desenvolvimento, onde há um tecido empresarial com uma certa pujança».
O presidente da edilidade ribeira-bravense salienta que o Campanário é uma freguesia que está a crescer e que irá crescer ainda mais, graças às estradas que estão previstas para esta localidade, pelo que esta «é uma obra essencial no futuro» para esta zona.
O autarca não deixa, por outro lado, de salientar as boas relações entre a Câmara e o Governo Regional ao longo dos 16 anos em que está à frente dos destinos da edilidade. «O diálogo tem sido constante. A aceitação por parte do Governo das nossas propostas tem sido uma constante. O Governo sabe da proximidade que o poder local tem com a população e é por isso que os autarcas são ouvidos na RAM», enalteceu.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos