domingo, 24 de maio de 2009

Jardim da Serra em franco desenvolvimento






A freguesia do Jardim da Serra, no concelho de Câmara de Lobos, vai sofrer uma grande transformação nos próximos tempos. A via expresso de ligação entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra vai dotar aquela localidade, com uma população aproximada aos quatro mil habitantes, de uma acessibilidade em melhores condições e mais rápida com o centro do município. Apesar de esta ser a grande obra que está projectada para o Jardim da Serra, há outras que também vão potenciar o desenvolvimento daquela freguesia, como é o caso do campo de futebol, previsto para avançar no próximo ano, e da tão aguardada igreja do Jardim da Serra que será inaugurada em Outubro.
Outro dos projectos que também vai ajudar a fixar os jovens no Jardim da Serra é a construção da escola dos 2.º e 3.º ciclos com ensino secundário naquela localidade, prevista para avançar no próximo ano. Aliás, o concelho de Câmara de Lobos será beneficiado com mais uma escola secundária, desta vez no Curral das Freiras e que no próximo ano lectivo já estará em funcionamento.
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, justifica que o concelho tem ainda muitos estudantes do secundário que necessitam deslocar-se para o Funchal para continuar os estudos, porque as escolas do Estreito, da Torre e do Carmo têm a sua capacidade esgotada. «A escola que vai aliviar mais as escolas de Câmara de Lobos é a do Jardim da Serra e vai permitir mais vagas nos estabelecimentos de ensino para os jovens do concelho que estão a estudar no Funchal», explicou Arlindo Gomes.
No caso do novo estabelecimento de ensino do Curral das Freiras, este vai fazer com que os alunos não tenham de se deslocar para Santo António, uma freguesia de um concelho diferente, para ter aulas.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos