sábado, 30 de maio de 2009

Polidesportivo será inaugurado a 5 de Junho

Na freguesia do Porto da Cruz















O presidente do Governo Regional inaugura, no próximo dia 5 de Junho, pelas 17h00, o novo Polidesportivo Coberto do Porto da Cruz.
Implantado entre a actual Escola Básica do 2º e 3º Ciclos e a futura Escola Básica do 1º Ciclo, nas proximidades do novo Centro de Saúde e Lar de Terceira Idade, o novo espaço servirá não só os estabelecimentos escolares, como estará aberto aos clubes desportivos e a toda a população da freguesia do Porto da Cruz e do concelho de Machico.
O polidesportivo reúne, portanto, todas as condições para a realização das aulas de Educação Física e Desporto Escolar e permitirá, também, a realização de jogos nas modalidades de andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins.
A obra da Secretaria Regional do Equipamento Social, através da Direcção Regional de Edifícios Públicos, incluiu a construção de um ginásio anexo ao polidesportivo, que possibilitará ainda a prática do ténis de mesa e de actividades gímnicas de Educação Física e de lazer dos alunos e da população em geral.
Com uma área de cerca de 3.700 m2, o novo Polidesportivo Coberto do Porto da Cruz é constituído por uma cave com 25 estacionamentos e um piso com um recinto desportivo de 44x22 m.
Num dos topos foi construído o anexo com dois pisos, estando o r/c situado ao nível do recinto desportivo principal e comportando um espaço polivalente/ginásio/sala de treino de ténis, arrecadação de material desportivo e os vestiários/balneários masculinos/femininos/deficientes/professores.
Nesta zona localizam-se, também, um gabinete médico, uma sala de aulas e uma zona de cacifos para os utentes.
No 2º piso, para além de uma galeria com vista para o recinto desportivo principal e para o ginásio, foram construídas duas salas de aula e dois gabinetes de trabalho, instalações sanitárias de apoio, as escadas de acesso e o elevador para uso de pessoas com mobilidade reduzida.
Este investimento do Governo Regional na freguesia ascendeu aos 4 milhões de euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos