sábado, 30 de maio de 2009

'Teleférico' compra Quinta Terreiro da Luta



COMBOIO DO MONTE ESTIMULA AQUISIÇÃO DA QUINTA DO TERREIRO DA LUTA.
Data: 30-05-2009

A 'Teleférico da Madeira' adquiriu a Quinta do Terreiro da Luta, investimento que tem em vista potenciar o projecto do Comboio do Monte embora a empresa não o assuma como razão determinante no negócio feito.

De acordo com a informação recolhida, a aquisição desta quinta insere-se na aposta que a 'Teleférico da Madeira' tem vindo a fazer na valorização do Monte, aposta que tem a ver com o interesse estratégico que a freguesia tem para o negócio da empresa.

Dito de outra maneira, mesmo que o negócio do Comboio do Monte não vá em frente, a empresa que explora o teleférico que liga o Funchal ao Monte adquiria a Quinta do Terreiro da Luta, pois quer ali recriar a atmosfera romântica da época da sua construção, em 1912, sendo seu propósito tornar aquele espaço um local de referência de freguesia, em termos botânicos, históricos e de lazer, ou seja mais um espaço de visita obrigatória por parte dos turistas.

Com 5.000 m2 de área, entre jardins e um edifício com várias dependências, que funciona como local de realização de eventos, os novos proprietários pretendem no imediato realizar obras de restauro, bem como de valorização botânica dos jardins, sendo propósito abrir em Julho as portas ao público.

Naturalmente que a 'Teleférico da Madeira' não nega o seu interesse no projecto do Comboio do Monte, atribuído em concurso público em que concorreu em parceria com a empresa Transportes Alternativos da Madeira, do universo Jaime Ramos, processo cuja assinatura do contrato se atrasou .

Recorde-se que a 'Teleférico da Madeira' tem como accionistas de referência a Etermar (55%), EEM (20%) e Horários do Funchal (15%) , a que se juntam a Somagescont de Jaime Ramos (5%) e a Blandy SGPS (5%).


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos