domingo, 17 de maio de 2009

Arlindo Gomes quer mais investimento turístico

O presidente da autarquia de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, revelou ao Jornal da Madeira que tem mantido, nos últimos tempos, contactos com empresários e potenciais investidores no sector turístico no sentido de serem construídos no concelho algumas unidades hoteleiras.
Tal como referiu «o objectivo é dinamizar o concelho com o turismo, visto haver procura nesse domínio, mas sem que haja oferta».
Arlindo Gomes assume que nas suas deslocações ao estrangeiro, nomeadamente no contacto com os emigrantes madeirenses, tem procurado sensibilizar os empresários para o potencial que representa Câmara de Lobos.
«Ainda recentemente estive na Venezuela e tive a oportunidade de falar com alguns potenciais investidores que manifestaram interesse e que concerteza virão cá e constatarão da possibilidade de investirem no concelho», revelou esperançado o autarca.
Questionado acerca das razões que levam os investidores madeirenses a passarem ao lado de Câmara de Lobos ao nível hoteleiro, Arlindo Gomes reconhece que «o Funchal continua a ser o concelho mais desejado» para esse tipo de investimento.
O autarca esclarece que quando se refere a “pequenas unidades”, pretende incidir em dois ou três hotéis vocacionados para a cidade de Câmara de Lobos.
Em termos de projectos lançados, mas que ainda não foi para o terreno, Arlindo Gomes revela que para a Quinta do Serrado está prevista a construção de uma unidade hoteleira com 170 quartos. O autarca aguarda com alguma expectativa a edificação deste empreendimento que permitirá aumentar significativamente a oferta turística do concelho. «Compreendo que esta situação financeira não ajuda muito e os investidores retraem-se um pouco na expectativa de verem o que é que aconteçe. Nesse capítulo a conjuntura não nos ajudou muito, mas acredito que aos poucos vamos lá chegar», referiu Arlindo Gomes.


Jornal da Madeira


Quinta do Serrado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos