segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jardim 'dá' estádio e pede 20 Ronaldo's



Data: 11-05-2009

No discurso de inauguração do novo estádio de Câmara de Lobos, o presidente do colectividade local, Higino Teles, fez questão de deixar um 'recado' ao presidente do Governo Regional e aos presidentes das outras colectividades do concelho: "Este estádio não é suficiente para responder a todas as solicitações das instituições desportivas do concelho.".

Teles explicou a declaração ao afirmar que Câmara de Lobos é o segundo concelho em termos de demografia desportiva da Região. De facto, serão mais de dez as instituições que já terão solicitado ao IDRAM a utilização deste espaço.

Posto isto, agradeceu a disponibilidade demonstrada pelo "actual e anterior presidente do Clube Futebol Andorinha" e lembrou que o "Câmara de Lobos passou três anos difíceis com a casa às costas".

Antes de terminar, Higino Teles agradeceu o trabalho desenvolvido pelo secretário do Equipamento Social e pelo presidente do Governo Regional. "Esta obra é um investimento nas pessoas, nas práticas saudáveis e no desenvolvimento do desporto. Isso só é possível com a política deste Governo".

Jardim anuncia mais obras

Naquela que foi a declaração mais aplaudida da tarde, Jardim não pediu a Higino Teles "nem dois nem três Cristianos Ronaldos". Pediu mais. "Eu quero que faça 20 Cristianos Ronaldos neste estádio".

Jardim enumerou depois uma série de obras de âmbito desportivo que já estão a ser construídas e outras que o serão em breve, no concelho de Câmara de Lobos.

"Decorre já o concurso para a piscina de actividades desportivas de Câmara de Lobos, nas imediações deste estádio, já está em construção a piscina do Curral das Freiras, foi primeiro para eles porque eles não têm acesso ao mar e também já está aberto o concurso para a construção da piscina e do pavilhão do Estreito".

Para, desta forma, anunciar de seguida que a actual política do Governo Regional é para se manter. "A Juventude educa-se no seio familiar, depois nas escolas e depois com instalações desportivas que permitam a prática do desporto. Mesmo com as críticas, vamos continuar a pôr obra no terreno". Já Arlindo Gomes, aproveitou o momento para dizer que o estádio será um dos "grandes potencializadores da política desportiva da Madeira", lembrando que "Câmara de Lobos cumpre hoje um projecto sufragado pela população. A obra está à vista e isso não se pode renegar".

Obra de 11,5 milhões de euros

O espaço desportivo em Câmara Lobos compreende um campo relvado sintético, com pistas de atletismo, um edifício para a sede do clube munida de demais instalações de apoio, cabines para atletas e árbitros, departamentos desportivos e médico.

Foi criada ainda uma zona destinada à Comunicação Social e outras instalações técnicas. O recinto tem capacidade para 3000 pessoas sentadas, com bancada coberta com uma estrutura metálica revestida por membrana tênsil em PVC de cor branca, para abrigar os espectadores.

A obra ascendeu aos 11,5 milhões de euros, sendo 4 milhões destinados à estabilização do talude sobranceiro ao complexo desportivo


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos