sábado, 30 de maio de 2009

Museu de História Natural vai ficar mais atractivo






O núcleo museológico de História Natural, situado no Palácio de São Pedro, no Funchal vai ser remodelado. Os projectos estão a ser neste momento analisados pela autarquia, mas o propósito é o de tornar o Museu de História Natural mais atractivo aos visitantes.
De acordo com o vereador com o pelouro da Ciência da Câmara Municipal do Funchal, Henrique Costa Neves, o propósito da renovação é o de tornar o museu “mais real”, à semelhança de alguns museus do género franceses. Por exemplo, as espécies que estão expostas vão receber um tratamento especial e depois serão enquadrados num cenário do seu habitat natural. Além disso, o percurso de visita do museu será alterado, porque actualmente os visitantes têm de “andar às voltas” no museu. Agora, como o arquivo foi transferido para um edifício próprio, o museu ficará com mais espaço para expor a sua vasta colecção.
O vereador garantiu que o espaço do aquário vai ser mantido. Vai nascer ainda uma cafetaria, um Centro de Interpretação do núcleo museológico e uma loja de lembranças alusivas ao Museu de História Natural.
De salientar que a traça do Palácio de São Pedro será mantida e a capela recuperada.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos