sábado, 30 de maio de 2009

É inaugurado terça-feira o acesso ao parque empresarial da Ribeira Brava

Data: 30-05-2009






Com uma extensão de 2.700 metros, 78% dos quais em túnel - existem dois ao longo deste novo acesso -, esta obra representa um investimento que ascende aos 27 milhões de euros, e é o mais significativo investimento público a ser inaugurado este ano no concelho.

A nova estrada de ligação às zonas altas das freguesias da Ribeira Brava e Campanário, vai desde a variante de Campanário - próximo do nó de acesso à via rápida - até junto ao pólo industrial situado na zona alta da Ribeira Brava.

Embora sem referir em concreto quantas unidades industriais estão actualmente ali instaladas, a Madeira Parques Empresariais, informa que "cerca de 62% da área útil do Parque Empresarial da Ribeira Brava se encontra atribuída", e que actualmente decorre "a construção de 5 pavilhões industriais, a serem atribuídos em regime de direito de utilização a microempresas que, embora viáveis, tenham dificuldade em promover, de per si, o investimento em infra-estruturas próprias".

O Parque da Ribeira Brava dispõe de 44 lotes de terreno, numa área total de 65.949 m2. A área mínima de construção é de 335 m2 e a máxima de 1.028 m2.

A construção do novo acesso permitirá não só descongestionar as estradas municipais de ligação às zonas altas do lado Este do Concelho, proporcionando igualmente um acesso directo ao Parque Empresarial desde as proximidades da via rápida.

Mais de três quartos da estrada faz-se em túnel, sendo que esta nova ligação é constituída por uma faixa de rodagem com duas vias de circulação com 3,5 metros de largura cada e dois passeios com um metro de largura. A nova infra-estrutura rodoviária contemplou, ainda, a construção de um ramal de ligação ao Caminho da Adega e ao Caminho do Jardim, na parte alta da freguesia de Campanário.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos