segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lar vem a caminho Santana

Terá capacidade para 52 idosos




(Vitor Reinecke in Olhares)



O Lar de Terceira Idade é a obra que o presidente da Câmara Municipal de Santana não viu nascer neste mandato mas sabe que o investimento vai mesmo arrancar.
O lar - um investimento da responsabilidade do Governo Regional- vai ter capacidade para 18 quartos individuais e 17 quartos duplos. Cinquenta e dois idosos poderão usufruir destas instalações. Para além disso, este investimento vai englobar também um espaço destinado a centro de dia para 30 utentes.
Na área de acesso à estrutura, vai ficar um átrio, com antecâmara, uma recepção com sala de espera e instalações sanitárias. O lar vai comportar ainda um gabinete de direcção, dois gabinetes técnicos, um administrativo e uma sala de reuniões.
Na zona de convívio e de actividades para os idosos, vão ficar a sala de estar, a sala de actividades e instalações sanitárias.
A obra comporta ainda áreas de refeições, com cozinha, despensa do dia, sala de arrumos, limpezas, vasilhame, compartimento e instalações para frios, ecoponto, lavandaria, arrecadações e lavandaria.
Este Lar de Terceira Idade destinado aos menos jovens terá ainda uma área denominada de “Saúde”, onde será localizado um gabinete com lavatório, uma sala de tratamentos com pia hospitalar e instalação sanitária com duche.
A obra vai dispôr também de uma capela. Trata-se de uma estrutura modelar que contempla ainda outras áreas de direcção e secretaria, convívio e actividades.
O projecto dispõe ainda de outras áreas, como sejam uma garagem para parqueamento e uma zona de exterior para estendal de roupa.
Refira-se que esta obra foi já lançada a concurso pela Secretaria Regional dos Assuntos Sociais.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos