sábado, 30 de maio de 2009

Jardim inaugura explorações agrícolas

O presidente do Governo Regional da Madeira inaugura, na segunda-feira, três explorações agrícolas, nos concelhos do Funchal e Santa Cruz, com um investimento e apoios do Governo Regional, num total de cerca de 638.340 euros.
Pelas 16 horas, em São Roque, no Funchal, será inaugurada a exploração agrícola de Maria José Gouveia de Sousa Lucas. Este projecto de investimento incidiu sobre a primeira instalação de uma jovem agricultora, cuja estrutura produtiva se baseia em culturas hortícolas sob coberto, utilizando tecnologia moderna (mais produtiva e com maiores garantias de sucesso num marcado cada vez mais concorrencial).
Esta exploração, inclui uma estufa com 4.000 m.2 onde, anualmente, se produzirá 30.000 kg de tomate, 15.000 kg de pepino e 1.500 kg de feijão verde.
Às 17 horas, em Gaula, Santa Cruz, será inaugurada a exploração agrícola de José Anselmo Santos Henriques. O presente projecto representa uma melhoria de anteriores projectos de investimento efectuados pelo proponente. O investimento incluiu várias vertentes, de que se destacam: o aumento da área coberta, o melhoramento das estruturas e coberturas de estufas anteriormente construídas, bem como toda uma série de acções conducentes a uma mais perfeita harmonia de funcionamento da estrutura produtiva que o agricultor pretende atingir. Estima-se uma produção anual de 64.500 kg de tomate e 72.000 kg de pepino.
Pelas 17:45 horas, na freguesia do Santo da Serra, Santa Cruz, será inaugurada a exploração agrícola de Maria Cecília Lourenço Ferreira. O presente projecto de investimento teve, como objectivo principal a plantação de próteas, numa área total de cerca de 19.000 m2, bem como de maracujazeiros nas bordaduras do terreno, aproveitando as características trepadeiras desta fruteira. Estima-se uma produção de 200.000 flores (próteas) e 6.000 kg de maracujá.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos