sexta-feira, 15 de maio de 2009

“Bike Park” no Porto Moniz em fase de conclusão






O Porto Moniz passará a contar, brevemente, com mais um pólo de atracção em termos desportivos. Está neste momento em fase de conclusão o primeiro “Bike Park” da Região, que fica situado no terreno contíguo ao campo de futebol do Porto Moniz. Um espaço que, tal como o próprio nome indica, vai permitir aos amantes do BTT a prática da modalidade. Não sendo um substituto aos trilhos tradicionais, oferecerá, ainda assim, obstáculos únicos que representam um desafio à imaginação.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Gabriel Farinha, sublinha a importância deste recinto, tendo em conta o facto de o mesmo contribuir para uma diversificação e potenciação da oferta do Município, juntamente com as diversas infra-estruturas já existentes (tais como as piscinas naturais, o Aquário, o Centro de Ciência Viva) e a componente natural.
Com a nova infra-estrutura, os praticantes terão a possibilidade de treinar e de criar novas manobras, mas, por outro lado, para além dos “pilotos”, também a comunidade local e visitante poderá usufruir da mesma.
O autarca do Porto Moniz salienta que este é um tipo de espaço desportivo que é muito procurado em toda a Europa, pelo que a sua implantação naquele município assume uma grande importância, do ponto de vista da atracção de mais visitantes ao concelho. Assim sendo, a criação do “Bike Park” visa atingir três objectivos em simultâneo, designadamente promover a prática desportiva, potenciar o turismo e promover o concelho. De referir igualmente que a criação deste espaço insere-se na aposta da edilidade no turismo desportivo e turismo de aventura, desportos radicais e de natureza.
O nosso interlocutor explica que a localização da nova infra-estrutura é estratégica, podendo, desta forma, ser partilhadas algumas valências do campo de futebol. «Fica situado junto ao campo de futebol porque ali há condições para fazer as pistas e as pessoas poderão usar os balneários e vestiários», disse Gabriel Farinha, acrescentando que o espaço «tem condições para colocar umas tendas, caso se queira organizar um encontro».


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos