sexta-feira, 22 de maio de 2009

Obras dão 2 mil empregos

Jaime Ramos anuncia novos projectos públicos a partir de Junho na Madeira





O líder parlamentar do PSD/Madeira revelou ontem que as obras públicas previstas para começar em Junho vão gerar até dois mil empregos no sector.
Jaime Ramos que falava na apresentação das conclusões de uma reunião de trabalho entre o grupo parlamentar do PSD/M e as juntas de freguesia da Fajã da Ovelha e da Ponta do Pargo, disse que depois do abrandamento da construção, devido às eleições de 2007, os projectos estão prontos e vão começar dentro de semanas.
Tal como referiu «o emprego na construção civil vai ser uma realidade, porque as empresas vão precisar de mais pessoal, pelo menos até duas mil pessoas».
Entre as obras previstas a partir de Junho, Jaime Ramos destacou a construção da segunda fase da ligação São Vicente/S. Jorge, Madalena do Mar/Calheta, Ribeira Brava/Túnel do Norte (São Vicente), segunda fase da Cota 500.
«Vamos ter um Verão com dimuição acentuada do desemprego», garantiu Jaime Ramos, realçando que ao nível local, na Ponta do Pargo, estão desempregados cerca de 70 pessoas, mas que essa situação será atenuada com a construção do campo de golfe, infra-estrutura que irá empregar cerca de duas centenas de pessoas.
Segundo Jaime Ramos, o modelo de desenvolvimento regional, de forte incremento de obras públicas «tantas vezes criticado pelos apêndiçes na Madeira dos partidos de Lisboa», está a ser seguido pelo Governo da República, ao anunciar grandes investimentos como forma de combater o desemprego. «A nossa política estava correcta e ainda há seis meses criticavam-nos por construírmos betão e alcatrão», salientou o líder parlamentar social-democrata, que destacou o facto de neste desenvolvimento estar enquadra a componente social, com a construção dos centros de saúde, centros de dia e centros cívicos.
Relativamente às freguesias da Fajã da Ovelha e da Ponta do Pargo, Jaime Ramos realçou que com a conclusão da via expresso em construção (Raposeira/Ponta do Pargo), até 2011, «haverá uma mudança radical na vida destas populações que se dedicam maioritariamente à agricultura».
Por outro lado, a construção do campo de golfe na Ponta do Pargo, com conclusão prevista para 2010, irá potenciar o desenvolvimento turístico da localidade, nomeadamente pelos projectos privados previstos


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos