PSd evoca estudo da Católica para demonstrar o impacto da perda dos 74,6 ME
Data: 05-02-2010
Se a Região garantisse a transferência dos 74,6 milhões de euros ao abrigo da Lei das Finanças Regionais (LRF), o impacto ao nível da criação de postos laborais rondaria os 3800 empregos. As contas são de um estudo encomendado pela ACIF e divulgado, ontem, pelo PSD.
Na vespera da votação final da Lie das Finanças Regionais, Savino Correia, presidente da Comissão Especializada de Emprego, Trabalho e Administração Pública da Assembleia Legislativa, veio ontem a público dar conta das conclusões do estudo encomendado à Universidade Católica e que versa sobre os efeitos das variações de injecção de capital na economia.
Segundo o deputado do PSD-M que falava em nome do grupo parlamentar, a análise encomendada pela Associação de Comércio e Indústria ao Centro de Estudos Aplicados prevê que a injecção de 42 milhões de euros na economia regional proporcionaria a criação de 1 500 a 1 900 postos de trabalho.
Assim sendo, se a Madeira usufruísse da verba desejada de 74,6 milhões de euros, isso contribuiria, por extrapolação, para a criação de cerca de 3 800 novos empregos.
"Daí a importância da aprovação da revisão da Lei de Finanças Regionais para uma economia como a da Madeira", alertou Savino Correia, após uma reunião entre o Grupo Parlamentar do PSD.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos