Ricardo Miranda tem 28 anos e está entre os três melhores agentes da RE/MAX
Data: 02-02-2010
Se é madeirense, então é alta a probabilidade de já se ter deparado com o rosto de Ricardo Miranda estampado num dos muitos cartazes publicitários afixados num qualquer prédio da capital.
Aos 28 anos, o agente imobiliário ao serviço da RE/Max foi eleito o terceiro melhor vendedor num universo de 3 mil profissionais, no todo do País. No que toca ao volume de transacções, o currículo de Ricardo Miranda vai longo. Em 2005, ficou entre os seis melhores vendedores da RE/MAX em volume de negócios e foi o 2º melhor, em 2006. O segredo, diz, é o empenho.
Disponibilidade para trabalhar sem horário e aos fins-de-semana, muita dedicação, "uma pitada de sorte" e honestidade. Eis alguns dos ingredientes da carreira que o camachense abraçou aos 20 anos.
"Por ser muito novo, tive de trabalhar mais do que outros, para conseguir ganhar credibilidade. Afinal, quem é que quer entregar a sua casa há um rapaz com 20 anos?", recorda.
Se a pergunta fosse feita hoje, Ricardo Miranda poderia responder cerca de oitenta. Esta é a estimativa do volume de transacções efectuadas pelo madeirense no ano passado.
Motivador por um lado, a reputação de excelente vendedor é, por outro lado, um elemento de pressão. Numa profissão tão volátil quanto o mercado, ser cada vez melhor é, para Ricardo Miranda, uma obrigação. "Muitas pessoas procuram-me pelo estatuto e, para mante-lo, eu tenho de trabalhar sempre mais", refere.
Por detrás do sucesso do camachense, está também uma grande aposta na formação. Actualmente, o mercado não se compadece de agentes imobiliários desactualizados e nisso, adianta Ricardo Miranda, a RE/MAX não falha.
De referir que a empresa foi, ao nível nacional, classificada este ano como a número na lista das organizações com os empregados mais satisfeitos.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos