quinta-feira, 9 de abril de 2009

Serra de Água vai ter "centro cultural ao ar livre"


Projecto vai permitir a requalificação do centro da freguesia

Data: 09-04-2009





A futura Praça Comunitária da Serra de Água, actualmente em construção, além das "condições excepcionais para que a população possa conviver", será também um "centro cultural ao ar livre, com anfiteatro, sobretudo para a realização de espectáculos musicais". O anúncio foi feito ontem pelo deputado do PSD Rui Gouveia, após uma visita realizada pelo grupo parlamentar para ver in-loco o andamento das obras.

Rui Gouveia, que além de deputado é também vereador, destacou o facto da obra ter surgido num espaço que estava bastante degradado, possibilitando assim "a requalificação no centro da freguesia". Considerou o investimento "fundamental para a criação de um espaço de lazer e de convívio para população", sustentando que o mesmo "desde há muito" era reclamado pelas gentes locais. Considerou mesmo que o futuro equipamento terá "condições excepcionais para a realização de espectáculos e outros eventos, para além de ser um ponto de encontro nesta freguesia".

A nova praça integra um parque de estacionamento com 64 lugares cobertos, parque infantil, anfiteatro e zonas ajardinadas. Integra ainda "acesso a deficientes motores e instalações sanitárias adequadas aos mesmos", realçou.

Salientou de resto que na última década, com a construção do Centro Cívico, a requalificação da escola, e a construção do polidesportivo coberto, juntando-se agora a Praça Comunitária a freguesia fica "com uma centralidade que é de louvar". Considerou que tal fica a dever-se a um "planeamento estratégico", concluiu.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos