sábado, 4 de abril de 2009

Brazão de Castro na abertura de loja \'Cores\' da Ponta do Sol




O secretário regional dos Recursos Humanos esteve ontem presente na abertura oficial da loja "Cores", do concelho da Ponta do Sol, onde os artesãos locais e não só podem vender os seus produtos.
Brazão de Castro referiu que a inclusão social sempre foi uma preocupação da sua secretaria, tendo desenvolvido recentemente dois projectos, no âmbito do programa Interreg III B. Um deles foi exactamente este projecto, de "Cooperação Regional para o Desenvolvimento de Economia Solidária" (Cores), que deu um contributo importante para que se articulem várias vertentes dos sectores económico, social e cultural.
O governante recordou que este tipo de é marcadamente local, pelas especificidades das actividades desenvolvidas, elogiando a autarquia da Ponta do Sol e a Casa do Povo daquele concelho pela iniciativa que teve todo o apoio do Instituto Regional de Emprego.
Brazão de Castro ainda ressalvou que a loja surge como resultado da conjugação de esforços entre várias entidades, garantindo que "todos podemos dar o nosso contributo e ser parte da solução para uma sociedade mais inclusiva e para um mundo melhor".
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, recordou que este espaço era um dos objectivos propostos pela sua vereação, para dar resposta aos artesãos locais, surgindo para que os que trabalham em casa possam vender os seus produtos.




(Texto e Foto Jornal da Madeira)














Nota do Autor: Esta nova loja fica situada no novo jardim ao lado da rotunda da Via Expresso inagurado recentemente.



(Foto Blog pontadosol.wordpress)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos