segunda-feira, 20 de abril de 2009

Zona de Lazer da Foz da Ribeira do Faial

A 1º Parte do Projecto ja concluido












O que falta Fazer



A zona de lazer do Complexo Balnear do Faial vai ser expandida a Sul, sendo criado junto à foz da ribeira um parque para actividades lúdicas.

Com uma vasta área verde, o novo espaço terá uma ciclovia, uma mini pista para bicicletas (para crianças), um parque radical e zonas específicas para a prática de jogos tradicionais madeirenses, entre outros.

O projecto, a cargo da Sociedade de Desenvolvimento do Norte, prevê ainda a construção de dois edifícios: um de apoio ao parque e outro de apoio técnico.

Por outro lado, aumenta-se o número de parqueamentos de apoio, com 141 novos lugares na nova via periférica e 26 na berma da estrada já existente.

Os percursos de ciclovia e pedonais terão um desenho simples, claro e agradável, bem como materiais condizentes, delimitando clareiras com relva, uma zona de rochas e plantas seleccionadas.

O terreno onde se centra a intervenção tem uma área de 23.628 metros quadrados e ocupa uma área de expansão denominada Construção da Zona de Lazer da Foz da Ribeira do Faial.

O parque de actividades lúdicas a construir vai estar enquadrado entre as margens escarpadas da foz da Ribeira do Faial, das quais se destacam, pelo Norte, as expressivas formações de basalto que sustentam o Morro do Cabrestante e a Sul o início da escarpa montanhosa que contorna a margem direita da ribeira.

Graças às cotas do terreno, suficientemente altas, a nova zona a construir tem o efeito de miradouro sobre o vale, destacando-se a riqueza da vista até ao mar.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos