quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vasco Gil com nova rua


Inaugurada ontem pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal








Miguel Albuquerque inaugurou ontem uma nova acessibilidade ao sítio do Vasco Gil, freguesia de Santo António. O valor total do investimento ascendeu a 600.000 euros.
A empreitada inclui outros dois impasses, estando concluído o que tem início no Caminho do Moinho e por concluir o Impasse de servidão à vereda do Vasco Gil, devido à dificuldade na aquisição dos respectivos terrenos, conforme informou Miguel Albuquerque.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal aproveitou para lembrar que a autarquia orçamentou, ao longo dos últimos quatro anos deste mandato, cerca de 18 milhões e 467 mil euros, para aquilo que a Câmara denomina “acessibilidades locais”.
«Ou seja, um conjunto de pequenos arruamentos para servir as populações, sobretudo as das zonas altas do Funchal», disse Miguel Albuquerque.
O autarca defendeu que este tipo de obras é importante, nomeadamente a que foi ontem inaugurada.
«É uma obra que não tem um orçamento muito elevado - foi cerca de 600 mil euros - e que contempla três acessos ao Vasco Gil, para três núcleos habitacionais», salientou.
O autarca lembrou que este tipo de obras é complementado com outras de maior dimensão, como a via expresso para o porto do Funchal, que está em fase de conclusão e custa mais de 27 milhões de euros e a saída Leste, que custou 7 milhões.
«Todas estas obras visam criar princípios de coesão social e de equidade na vivência destas populações», disse o autarca.
A estrada ontem inaugurada tem início no Caminho da Eira do Serrado, junto à entrada da futura cota 500. Segundo Miguel Albuquerque, a via melhora a acessibilidade de um aglomerado populacional considerável.
Com esta nova estrutura mais fácil será o acesso aos moradores, através das viaturas de emergência, tais como ambulâncias e bombeiros e das viaturas de recolha de lixo, correios, etc.
A estrada tem 255 metros de comprimento e 6,5 metros de faixa de rodagem para dois sentidos, estando dotada de uma zona final de inversão de marcha.
O projecto incluiu a construção de redes de distribuição de água potável, de canalização das águas pluviais e melhoramento da rede de iluminação pública.
A obra implicou a contenção dos terrenos, através da construção de muros de suporte em betão ciclópico, reposição de serventias de acesso às moradias e terrenos, bem como a pavimentação.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos