sábado, 18 de abril de 2009

Baeta quer Ronaldo associado ao golfe







O presidente da Câmara Municipal da Calheta, Manuel Baeta, está optimista em relação à construção para breve do campo de golfe naquele concelho, mais concretamente na Ponta do Pargo, actualmente em fase de concepção do projecto.
Além dos potenciais investimentos turísticos que por arrastamento aquela infra-estrutura desportiva proporciona, Manuel Baeta destaca ainda a criação de postos de trabalho não apenas na sua construção como depois no funcionamento da mesma.
Manuel Baeta vê com bons olhos a possibilidade daquela obra, orçada em cerca de 15 milhões de euros, da responsabilidade Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste, poder ser construída por um privado.
Como exemplo, o autarca da Calheta aponta o nome da “maior referência da Madeira no mundo”, ou seja, Cristiano Ronaldo. «Em todo o mundo o Cristiano Ronaldo é conhecido, até no Afeganistão, pelo que associar uma obra dele na Calheta seria uma mais-valia em termos turísticos», realçou Manuel Baeta, revelando que o concurso para a execução da obra já foi lançado pelo que a construção do campo pode arrancar ainda este ano.
Manuel Baeta acredita que a construção daquela infra-estrutura irá despoletar uma série de investimentos privados, nomeadamente algumas unidades hoteleiras, num total estimado de 500 camas.
Para a Fajã da Ovelha, o autarca revela o interesse do empresário Joe Berardo na construção de um complexo turístico com moradias e hotel, decorrendo neste momento a realização de um plano de urbanização para aquela zona. Baeta confirma ainda a construção de outra unidade hoteleira para a Fajã da Ovelha.

Novo hotel nasce na Ponta do Pargo

Uma nova unidade hoteleira de cinco estrelas deverá nascer na freguesia da Ponta do Pargo, junto ao campo de golfe que será construído a partir deste ano.
O novo hotel deverá ser construído pelo empresário Michael Nascimento, filho de madeirenses, a residir em Inglaterra, dono da “Propertie Brookers”, empresa que se dedica à venda e gestão de propriedades, tendo na sua carteira nomes como Alex Ferguson, carismático treinador do Manchester United e de Cristiano Ronaldo.
A nova unidade hoteleira deverá ser construída a partir do próximo ano e custará cerca de 20 milhões de euros, entre a compra e edificação da unidade de 150 quartos.

Todas as freguesias do concelho da Calheta estão dotadas de unidades hoteleiras, completando cerca de meio milhar de camas de oferta turística. Com a construção dos três novos hotéis previstos para o concelho, essa oferta duplica, tal como está previsto no POT - Plano de Ordenamento do Turismo. Manuel Baeta é um autarca optimista no incremento turístico do concelho desde que sejam respeitadas as regras de urbanismo previstas para aquele município


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos