Borrego assado
A Páscoa é uma quadra festiva que merece uma mesa rica e saborosa. O povo na sua sabedoria popular diz: "Depois do jejum, venha um borrego". A opção pelas carnes conhecidas e tradicionais, valorizam a escolha de quem quer receber familiares e amigos com requinte, mas sempre com o toque diferente e bem pessoal. Peça no seu talho habitual uma perna de borrego para assar.
A sugestão que apresentamos é simples e permite servir quatro pessoas.
INGREDIENTES
1 perna de borrego; 2 cebolas; 4 dentes de alho; 150 g de toucinho fumado; 1 kg de semilhas; 1 dl de vinho branco; 1 c. (sopa) de massa de pimentão: 1 ramo de alecri; 1 c. (sopa) vinagre; sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Começe por dar alguns golpes superficiais na pele da perna de borrego, marcando-o em xadrez. Tempere com sal e pimenta, a massa de pimentão diluída no vinho e o raminho de alecrim. Deixe a marinar até ao dia seguinte.
No dia da confecção, coloque o borrego num tabuleiro junto com as cebolas, alhos e o toucinho fumado aos pedaços, regue com o azeite e leve a assar a 200 ºC até 45 minutos. Ao mesmo tempo coza as semilhas com a pele, durante 25 minutos em água temperada com sal. Depois de cozidas, escorra-as, pele-as e junte logo ao assado, deixando-as no forno durante os 20 minutos finais. Retire depois do calor, salpique com o vinagre e transfira para a travessa de servir. Leve à mesa enfeitado com um ramo de alecrim fresco e as semilhas.
(Jornal da Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos