segunda-feira, 13 de abril de 2009

Adeus Aida Bella

Despedida no porto
AIDA CRUISES E THOMSON TROUXERAM À REGIÃO MAIS DE 100.000 TURISTAS
.




O Porto do Funchal regista no dia de hoje a última escala conjunta dos paquetes 'AIDAbella' e do 'Thomson Celebration', na presente temporada Outono/Inverno, que totalizaram 19 presenças em simultâneo. Com efeito, e apesar do paquete da AIDA Cruises regressar no próximo domingo ao porto do Funchal, aquando da sua viagem de reposicionamento para o Mediterrâneo, o certo é que essa escala não contemplará pernoita na Pontinha, razão pela qual não se efectivará o reencontro destes emblemáticos paquetes na Madeira. Esse reencontro apenas ocorrerá a 14 de Dezembro deste ano.

No que respeita ao número de escalas do 'AIDA' no Funchal, recorde-se que este paquete teve a sua primeira presença de sempre na Madeira a 19 de Setembro de 2008. Contabilizando, desde já, a escala da próxima semana, o mesmo totalizou 32 presenças, representando um fluxo de cerca de 75.000 turistas, em trânsito, maioritariamente de nacionalidade alemã, na Região. Como curiosidade, de referir que no próximo Outono a AIDA Cruises irá colocar o seu mais novo paquete, o 'AIDAluna', a realizar os cruzeiros semanais no mesmo itinerário.

Quanto ao 'Thomson Celebration', de referir que realizou a primeira escala, da pretérita temporada, a 24 de Novembro e concluirá as suas escalas semanais na Região no próximo dia 20 de Abril, totalizando 22 escalas e cerca de 24.000 turistas. No entanto, a escala de hoje encerra os cruzeiros semanais denominados 'Colourful Coasts', com passagens pelos portos de Agadir, Las Palmas, La Palma, Arrecife e Tenerife. Assim, a sua próxima passagem pelo porto do Funchal, a qual terá lugar a 20 do corrente mês, fará parte do itinerário do cruzeiro 'Eastern Yoyage', viagem, igualmente, de posicionamento para o Mediterrâneo, onde ficará a operar no decorrer da presente temporada.

A outro nível, de assinalar o regresso ao Funchal do ferry canário 'Volcan de Tijarafe', o qual tem chegada prevista para as 10.15 horas. Procedente do porto de Portimão, este navio irá prolongar esta sua escala até ao final da tarde de hoje, zarpando às 19 horas com destino ao porto de Tenerife, concluindo, dessa forma, a ligação semanal entre os dois arquipélagos e o continente português.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos