sábado, 4 de abril de 2009

Sítio do Covão ficou mais perto do Estreito



Data: 04-04-2009

Os habitantes do sítio do Covão, na zona alta da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, passaram a ficar mais 'perto' do centro da freguesia com a inauguração, ontem realizada, do Caminho do Galo, que faz a ligação entre o Caminho Velho da Marinheira e a Estrada José Angelo Pestana de Barros.

São apenas 560 metros. "Mas vão ajudar-me muito. Com a minha idade e os problemas de artrose nas pernas já não estou para grandes distâncias", assegura Adelaide Jardim. A mulher, que apesar dos "60 e tal anos" e da doença ainda trabalha "na fazenda", mais precisamente "nas uvas", diz também que agora será mais fácil trazer os produtos da terra para os carros. Aproveitando a entrevista do DIÁRIO, Adelaide Jardim chamou a atenção para a limpeza de uma quebrada, por fazer desde "o ano passado", que se abateu na zona da "Levada do Norte para o ar", e que desde então vem dificultando a passagem dos agricultores carregados de produtos.

Dado o recado, o presidente da Município de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, durante o discurso habitual, fez questão de observar que o novo caminho "vem trazer mais qualidade de vida às pessoas e servir uma vasta zona agrícola que antes obrigava a que tudo tinha de ser carregado às costas". O autarca acrescentou ainda que as estradas que têm sido abertas em vários sítios da freguesia estão pensadas para se unirem à futura via rápida para o Estreito e via expresso para o Jardim da Serra. Já o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, fez questão de agradecer a cedência dos terrenos por parte da população para a realização da obra, que contemplou ainda redes de água potável, de rega e esgotos. O governante aproveitou ainda a ocasião para sublinhar que, na Madeira, não haverá lugar à privatização da Segurança Social.


(Texto e imagem DN Madeira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos